Eventos encontrados

A exibir 1-20 de 543 itens.

AMIGOS DA METROPOLITANA VOUCHER- CARTÃO 2022/23

Local do Evento

Cartão Amigo Da Metropolitana

Cidade

Alcântara / Lisboa

Data

31/07/2021-00:00 31/07/2023-00:00

A Metropolitana, criada em 1992, desenvolve um projeto único no contexto nacional e muito raro no panorama internacional. Assenta o seu valor numa atuação transversal, cruzando o ensino especializado com a prática da música. Uma orquestra (OML) e três escolas (Conservatório, Escola Profissional e Academia Nacional Superior de Orquestra) dão corpo a este projeto musical de eleição, que tem vindo a formar centenas de músicos profissionais.

O quotidiano da Metropolitana carateriza-se pela convivência de diferentes gerações num mesmo edifício (a sua sede, instalada no edifício da antiga Standard Eléctrica, em Lisboa), com a energia inerente à intensa partilha musical entre alunos, professores, músicos profissionais e funcionários administrativos.

Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais.

Junte-se aos Amigos da Metropolitana, um grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamado a participar ativamente na vida da instituição

Veja em baixo o que lhe pedimos, em troca da música e dos benefícios que lhe propomos.

Temporada 2022-2023
(setembro 2022 a julho 2023)
CARTÃO 50€

Enquanto Amigo da Metropolitana poderá beneficiar:
> 30% de desconto na compra de bilhetes para concertos da Orquestra Metropolitana de Lisboa inseridos nos núcleos programáticos, que se realizem em Lisboa (“Beethoven & Brahms; ” De Viva Voz”; Festas & Festivais”; “Estórias Com Música” e “Concertantemente…”)

> 20% de desconto nos espetáculos que tenham lugar no Teatro São Luiz. A compra deverá ser feita mediante apresentação do cartão na Bilheteira do Teatro.
(Limitado a um máximo de 2 bilhetes por titular do cartão)

> Convite Duplo para o Concerto Inaugural da Temporada, dia 11 de setembro de 2022, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

(Mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

> Convite Duplo para o Concerto do Dia da Metropolitana, dia 10 de junho de 2023, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

(Mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

> Convite Duplo para os Concertos da Orquestra Académica Metropolitana que se realizem no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide

(Mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

COMO ADERIR
O Cartão Amigos da Metropolitana pode ser adquirido na Ticketline e locais habituais, ou na Sede da Metropolitana (Tesouraria).

Poderá, ainda, enviar um email para relacoespublicas@metropolitana.pt ou ligar para o 213 617 320 para nos dar conta do seu interesse em ser Amigo da Metropolitana.

Caso adquira o seu cartão através da Ticketline deverá trocar o bilhete pelo Cartão Amigos da Metropolitana no dia e local do primeiro concerto da Temporada 2022/2023 a que pretenda assistir ou na Sede da Metropolitana.

Os bilhetes para concertos no Centro Cultural de Belém devem ser reservados/adquiridos diretamente através da bilheteira do CCB (213 612 627 ou bilheteiraccb@ccb.pt).

O código no verso do cartão de Amigo dá acesso a 30% de desconto na compra de bilhetes em www.ticketline.pt.

Aconselhamos que faça as suas reservas com a máxima antecedência possível e que consulte a programação sempre atualizada no nosso site: www.metropolitana.pt

NOTAS:
O Cartão Amigos da Metropolitana é pessoal e intransmissível, sendo necessária a sua apresentação para ter acesso aos benefícios concedidos.
Para a emissão e utilização do cartão será necessária a apresentação de um documento de identificação.

Os benefícios do Cartão Amigos da Metropolitana não são acumuláveis com qualquer outro tipo de cartão e são exclusivos para o titular.
O Cartão Amigos da Metropolitana e respetivos benefícios são válidos para a Temporada de setembro 2022 a julho 2023.

MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO
relacoespublicas@metropolitana.pt | 213 617320MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO
relacoespublicas@metropolitana.pt | 213 617320
Promotores
  • ASS. MÚSICA,EDUC. E CULTURA - O SENTIDO DOS SONS
Comprar na Ticketline

MUSEU NAC.HISTÓRIA NATURAL E CIÊNCIA|VÁLIDO 6MESES

Local do Evento

Museu Nacional De História Natural

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

01/01/2022-10:00 31/12/2022-10:00

Informações Adicionais:
  • Válido para 1 entrada.
  • Validade 6 meses, após a data da compra
  • Menores de 2 anos não precisam de bilhete.
  • Bilhete família = 2 Adultos + filhos até 17 anos.
Horários:
  • Terça a sexta – 10h00 às 17h00
  • Fim de semana – 11h00 às 18h00
  • Encerra à segunda-feira e feriados
  • Última admissão: meia-hora antes do encerramento.

Promotores
  • UNIVERSIDADE DE LISBOA
Comprar na Ticketline

PORTO
LAR DOCE LAR

Local do Evento

Teatro Sá Da Bandeira - Sala Principal

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

30/09/2022-21:00 23/10/2022-16:00

“Lar Doce Lar”, o espectáculo que juntou pela primeira vez em palco Joaquim Monchique e Maria Rueff, regressa ao Teatro Sá da Bandeira, no Porto,  de 30 de Setembro a 23 de Outubro.

Duas idosas que partilham um quarto na Residência Sénior Antúrios Dourados embarcam numa competição desmedida por um quarto particular após a “partida” da sua anterior ocupante. Com o brilhantismo cómico a que já nos habituaram, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em múltiplas personagens e levam-nos numa viagem atribulada e hilariante pelos quatro cantos deste doce lar.

“Lar Doce Lar” estreou originalmente em 2012. Com um texto vibrante, reforçado pela vivacidade e inteligência das interpretações de Rueff e Monchique, alcançou rapidamente um grande sucesso junto do publico que se viria a repetir em 2015.

Este ano as portas da Residência Antúrios Dourados voltaram a abrir-se e a oferecer mais uma oportunidade de testemunhar ao vivo o enorme talento de dois nomes absolutamente incontornáveis da comédia nacional.

FICHA ARTÍSTICA
Texto A partir de O Que Importa É Que Sejam Felizes! de Luísa Costa Gomes
Encenação António Pires
Cenário F. Ribeiro
Figurinos Dino Alves
Desenho de Luz Paulo Sabino
Produção Força de Produção
Com Maria Rueff e Joaquim MonchiqueInformação adicional:
- Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Sá da Bandeira: telefone 222 003 595 (de 2ª a 6ª feira, das 13h00 às 20h00).

- A zona de mobilidade condicionada destina-se apenas a pessoas em cadeiras de rodas
Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

ESTAÇÃO A VAPOR DOS BARBADINHOS - VISITA LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Estação Elevatória A Vapor Dos Barbadinhos)

Cidade

São Vicente (Lisboa) / Lisboa

Data

07/10/2022-10:00 31/12/2022-10:00

Construída junto ao reservatório final do Aqueduto do Alviela, esta estação esteve em serviço entre 1880 e 1928 e foi responsável pela expansão da distribuição domiciliária de água em Lisboa.
O edifício preserva as antigas máquinas a vapor, referências do património histórico industrial, e acolhe a exposição permanente do Museu da Água que convida o visitante a conhecer a água nas vertentes da história, da ciência, da tecnologia e da sustentabilidade.
Classificado, desde 2010, como Conjunto de Interesse Público.Informação adicional: Obrigatório o uso de máscara.

Horário: Encerra aos domingos e feriados. Bilhete pago a partir dos 18 anos ( inclusive) Visita Livre | Horário: 2ª a sábado das 10h00 às 17h30 Visitas orientadas, com marcação prévia - Reservas: 218 100 215 ou mda.epal@adp.pt
Informações Adicionais:
  • Última admissão: 30 minutos antes do encerramento;
  • Bilhetes pagos a partir dos 18 anos (visita livre);
  • As visitas guiadas obrigam a marcação prévia.

Promotores
  • MUSEU DA ÁGUA | EPAL
Comprar na Ticketline

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES - VISITA LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Aqueduto Das Águas Livres)

Cidade

Campolide / Lisboa

Data

07/10/2022-10:00 31/12/2022-10:00

Construído entre 1731 e 1799, o Aqueduto das Águas Livres constituiu um vasto sistema de captação e transporte de água, por via gravítica, num total de 58 Km de canalizações existentes entre as nascentes, localizadas a 15 Km, a noroeste de Lisboa, e os chafarizes da capital.
No seu trajeto destaca-se a travessia do vale de Alcântara, ao longo de 941 metros, com arcadas que atingem a altura máxima de 65 metros. O percurso é visitável entre Campolide e o Parque Florestal de Monsanto.
Classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Horário: Primeiro domingo de cada mês (entrada grátis). Bilhete pago a partir dos 18 anos (inclusive) Visita livre | Horário: 3ª a Domingo, das 10h00 às 17h30 Encerra às 2º feiras e Feriados  
Informação adicional:

  • Encerra aos feriados;
  • No primeiro domingo do mês a entrada é gratuita;
  • Última admissão: 30 minutos antes do encerramento;
  • Bilhetes pagos a partir dos 18 anos (visita livre);
  • As visitas guiadas obrigam a marcação prévia.

Promotores
  • MUSEU DA ÁGUA | EPAL
Comprar na Ticketline

MUSEU COLEÇÃO BERARDO EXPOSIÇÕES

Local do Evento

Museu Coleção Berardo | Lisboa

Cidade

Belém / Lisboa

Data

07/10/2022-10:00 30/12/2022-10:00

O Museu Coleção Berardo apresenta os movimentos artísticos mais significativos do século XX até à atualidade, definindo-se como o grande museu de arte moderna e contemporânea de Portugal. Nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Francis Bacon, Andy Warhol, Donald Judd, Bruce Nauman ou Cindy Sherman, entre muitos outros, são apresentados no âmbito dos movimentos que as suas obras permitiram definir, numa sucessão cronológica que possibilita uma viagem no tempo.1 Bilhete = 1 Entrada

Pago a partir dos 7 anos 

Horário:
Aberto todos os dias da semana
Segunda-feira a domingo
10-19h (última entrada: 18h30)


Entrada gratuita ao sábado — adquira o seu bilhete no Museu Coleção Berardo.



Promotores
  • FUNDAÇÃO DE ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA
Comprar na Ticketline

MIRADOURO AMOREIRAS - 360 PANORAMIC VIEW

Local do Evento

Amoreiras Shopping Center

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

07/10/2022-10:00 31/10/2022-14:30

Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View

Localizado num edifício emblemático, na cobertura da Torre 1 do complexo imobiliário das Amoreiras, num dos pontos mais altos da cidade, o Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, permite aos seus visitantes disfrutarem de uma vista única de 360º sobre Lisboa.
Do topo, é possível alcançar todas as perspectivas da cidade, as suas colinas, o casario, o rio Tejo e os principais monumentos, entre outros pontos de interesse.
O Equipamento é constituído por uma plataforma com uma capacidade para 50 pessoas, com acabamentos modernos e de qualidade. O Miradouro está equipado com lunetas de longo alcance de focagem, bem como com mapas informativos sobre os pontos históricos e distintos, que caracterizam a cidade.Informação adicional
  • A última subida realiza-se 30 minutos antes do horário de fecho do miradouro.
  • Dias encerrados: 24, 25 e 31 Dezembro e 1 Janeiro.
  • O acesso ao MIRADOURO 360º é feito pelo interior do Amoreiras Shopping Center, no piso 2, junto à  Loja AREA.
Horário:
Ao comprar o seu bilhete, seleccione a sessão ou horário em que pretende fazer a visita.
Todos os dias das :

Horário de Inverno (Outubro - Março) | 10h00-18h00
Durante a semana:

  • Manhã - das 10h às 12h30 
  • Tarde - das 14h30 às 18h
Fim-de semana
  • Manhã - das 10h às 14h30
  • Tarde - das 14h30 às 18h
Horário de verão (Abril - Setembro | 10h00-22h00 
  • Manhã - das 10h às 12h30
  • Tarde - das 14h30 às 20h.
  • Noite - das 20h às 22h.
Fim-de semana
  • Manhã - das 10h às 14h30
  • Tarde - das 14h30 às 22h
Reservas
Grupos - groups@amoreiras360view.com
Eventos - events@amoreiras360view.com

Mais informação AQUI
Promotores
  • MUNDICENTER II - SA
Comprar na Ticketline

DINO PARQUE LOURINHÃ

Local do Evento

Dino Parque Lourinhã

Cidade

União Das Freguesias De Lourinhã E Atalaia / Lourinhã

Data

07/10/2022-10:00 31/12/2022-10:00

“Embarque numa viagem no tempo com mais de 300 milhões de anos.
 
Dino Parque é  o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da Terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.”

Horário de Abertura :
  • Às 10h (todos os dias)
 Horários de Encerramento:
  • 17h (última entrada às 15:30h) em Fevereiro/Outubro/Novembro/Dezembro
  • 18h (última entrada às 16:30h) em Março/Abril/Maio
  • 19h (última entrada às 17:30h) em Junho/Julho/Agosto/Setembro
  • Encerrado dia 25 de Dezembro
Fecho para manutenção do Parque: 21 a 25 de Novembro

O Dino Parque reserva-se o direito de encerrar se existirem fatores que comprometam a segurança dos visitantes.

Consulte regulamento do parque AQUI

No proprio dia os bilhetes estão à venda na bilheteira do parque


Promotores
  • PDL-PARQUE DINOSSAUROS LOURINHÃ, UNIP.LDA.
Comprar na Ticketline

Museu Nacional História Natural e da Ciência

Local do Evento

Museu Nacional De História Natural

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

07/10/2022-10:01 30/12/2022-10:01

Preçário para os domingos
  • Das 10h às 13h | Entrada grátis das 10h às 13h, deverá adquirir os bilhetes grátis no local.
  • A partir das 13h | Entrada paga.
Informações Adicionais:
  • Menores de 2 anos não precisam de bilhete.
  • Bilhete família = 2 Adultos + filhos até 17 anos.
  • Obrigatório o uso de máscara
Horários:
  • Terça a sexta – 10h00 às 17h00
  • Fim de semana – 10h00 às 17h00
  • Encerra à segunda-feira e feriados
  • Última admissão: meia-hora antes do encerramento.


Promotores
  • UNIVERSIDADE DE LISBOA
Comprar na Ticketline

PORTO LEGENDS - UNDERGROUND EXPERIENCE

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

07/10/2022-11:00 30/10/2022-17:00

"Porto Legends, the Underground Experience” é um espetáculo virtual imersivo que tem como como objectivo enaltecer a cultura e história da cidade Invicta. 
 
A arquitetura mágica das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do notável historiador Joel Cleto, foram a sinergia perfeita para que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia. Com direção artística de Nuno Maya, o espetáculo é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa, grande autor português, e Jeremy Irons, ator galardoado com o Oscar Academy para “Melhor Actor”.Os mistérios que serão apresentados, são parte importante da história da cidade do Porto, que através de atores, animações gráficas, músicas e a voz dos narradores, as paredes das Furnas da Alfândega ganham vida e contam ao público a sua história.
Preçário:
Bilhete inteiro - 11,00€
Estudante - 9,00€
Sénior - 9,00€
Jovens do 4 aos 11 anos - 9,00€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente do Concelho do Porto - 9,00€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida -9,00€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 7,00€ /pessoa
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

IMPRESSIVE MONET & BRILLIANT KLIMT

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

07/10/2022-12:00 30/10/2022-18:00

Impressive Monet é uma reinterpretação das obras de arte de um dos impulsionadores do impressionismo que mostra o que está para além da moldura, através de uma viagem pelo mundo de artista e pela sua busca interminável pela captura da luz.

O público será imerso pelo movimento impressionista do artista e envolto pelas linhas e cores que fazem parte do mundo de Monet.
 
Brilliant Klimt traça o percurso pelos aspectos biográficos e pelo legado artístico do artista austríaco através da sua pintura icónica - O Beijo. Este será o fio condutor da viagem pelo trajecto artístico ao mesmo tempo que são exploradas as influências do mundo de Klimt. 

O público ficará imerso na intimidade de Klimpt e sentir-se-á imerso pela arte romântica do artista. 
Brilliant Klimt's show traces the biographical path and the artistic legacy of the Austrian artist through his iconic painting - The Kiss. This will be the main thread of the journey while exploring the influences of Klimt's world.
Informação adicional:
Aconselha-se estar no local  15 minutos antes do horário de início da sessão pretendida.
A sessão começa à hora marcada e tem uma duração de 30 minutos

Preçário:
Bilhete inteiro - 11€
Estudante - 9€
Senior - 9€
Jovens do 4 aos 11 anos - 9€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente do Concelho do Porto - 9€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 9€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 8€ /pessoa
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

DOCLISBOA'22 - AFRICA SEINE + BLACK GIRL

Local do Evento

Cinema São Jorge - Sala 3

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

07/10/2022-14:00

O lugar dos jovens africanos na sociedade francesa, o choque entre os sonhos e a violência da sociedade colonial que se perpetua muito para lá das independências das novas nações africanas, numa sessão que junta o gesto documental do cinéma vérité com um dos primeiros filmes de ficção do mestre Sembène.
 
The role of young Africans within French society, the clash between the dreams and the violence of colonial society that perpetuates itself way beyond the independence of the new African nations, in a session that combines the documentary gesture of cinéma vérité with one of the first fiction films by master Sembène.
 
Africa on the Seine
Afrique sur Seine
Mamadou Sarr, Paulin Soumanou Vieyra • 1955 • Senegal • 21’
Filme restaurado / Restored film
 
Black Girl
La Noire de…
Ousmane Sembène • 1966 • Senegal, França / Senegal, France • 65’
Filme restaurado / Restored film
 
Restaurado pelo laboratório da Cineteca di Bologna/L’Immagine Ritrovata em associação com os herdeiros de Sembène, Institut National de l’Audiovisuel, INA, Eclair laboratories e o Centre National de Cinématographie. Restauro financiado pelo World Cinema Project da The Film Foundation.
 
Restored by Cineteca di Bologna/L’Immagine Ritrovata laboratory, in association with the Sembène Estate, Institut National de l’Audiovisuel, INA, Eclair laboratories and the Centre National de Cinématographie. Restoration funded by The Film Foundation’s World Cinema Project.

Promotores
  • EGEAC-EMP.DE GESTÃO DE EQUIP. E ANIMAÇÃO CULTURAL
Comprar na Ticketline

DOCLISBOA'22 - WHEN THERE IS NO MORE MUS

Local do Evento

Culturgest - Pequeno Auditório - Lisboa

Cidade

Areeiro / Lisboa

Data

07/10/2022-14:30

When There Is no More Music to Write, and Other Roman Stories
Éric Baudelaire • 2022 • França / France • 59’
 
Roma, anos de chumbo. Alvin Curran, figura mítica da vanguarda musical, esforça-se por diluir a figura do autor no colectivo. A noção de instrumento estende-se a objectos naturais e quotidianos, resultando em obras revolucionárias.
 
Rome, years of lead. Alvin Curran, mythical figure of the musical avant-garde, strives to dissolve the figure of the author in the collective. The notion of instrument is extended to natural and everyday objects, producing revolutionary works.
Promotores
  • FUNDAÇÃO C.G.DEPÓSITOS-CULTURGEST
Comprar na Ticketline

DOCLISBOA'22 - THE ECLIPSE

Local do Evento

Cinema São Jorge - Sala Manoel De Oliveira

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

07/10/2022-15:30

The Eclipse
Formørkelsen
Natas?a Urban • 2022 • Noruega / Norway • 109’
Estreia Portuguesa / Portuguese Premiere
 
A realizadora regressa ao eclipse como motivo e metáfora num filme paradoxalmente evocativo e pensativo sobre a sua educação durante a guerra na ex-Jugoslávia, à qual regressa no final do filme para recolher histórias e episódios da família e de conhecidos.
 
The filmmaker returns to the eclipse as motif and metaphor in a paradoxically evocative and thoughtful film about her upbringing during the war in the former Yugoslavia, to which she travels to collect stories and anecdotes from her family and acquaintances.
Promotores
  • EGEAC-EMP.DE GESTÃO DE EQUIP. E ANIMAÇÃO CULTURAL
Comprar na Ticketline

DOCLISBOA'22 - HUIT ANS+EN FLAMMES+ÁNNÉE

Local do Evento

Cinema São Jorge - Sala 3

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

07/10/2022-16:45

Nestes filmes, rodados por cineastas militantes e solidários que desafiaram a censura em França, condensam-se os anos de violência da Guerra da Argélia – vividos no presente e na frente de combate em Algérie en flammes ou nas imagens que dela trazem as crianças exiladas na vizinha Tunísia em J’ai huit ans – e a força de esperança do país no Ano Zero da independência.
 
These films, shot by militant and solidary filmmakers who challenged the censorship in France, condense the years of violence of the Algerian War—experienced in the present and at the battlefront in Algérie en flammes, or in the images brought by the exiled children in neighbouring Tunisia in J’ai huit ans—and the strength of the country’s hope in Year Zero of independence.
 
J’ai huit ans
Olga Baïdar-Poliakoff, Yann Le Masson • 1962 • França / France • 10’
Estreia Portuguesa / Portuguese Premiere
Filme restaurado / Restored film
 
Algérie en flammes
René Vautier • 1958 • França / France • 23’
Estreia Portuguesa / Portuguese Premiere
Filme restaurado / Restored film
 
Algérie, année zéro
Jean-Pierre Sergent, Marceline Loridan-Ivens • 1962 • França / France • 35’
Filme restaurado / Restored film
Promotores
  • EGEAC-EMP.DE GESTÃO DE EQUIP. E ANIMAÇÃO CULTURAL
Comprar na Ticketline

DOCLISBOA'22 - EUROPE

Local do Evento

Culturgest - Pequeno Auditório - Lisboa

Cidade

Areeiro / Lisboa

Data

07/10/2022-16:45

Europe
Philip Scheffner • 2022 • Alemanha, França / Germany, France • 105’
Estreia Portuguesa / Portuguese Premiere
 
Uma paragem de autocarro, uma praça, alguns quarteirões numa estrada suburbana. Zohra Hamadi tem barras de metal na coluna. Desce do autocarro e caminha direita, finalmente capaz de respirar com facilidade. Mas a Europa apenas lhe concede uns dias de trégua. Europa, uma história de ficção forçada.
 
A bus stop, a square, a few blocks on a suburban road. Zohra Hamadi, metal rods down her spine, gets off the bus. She walks upright, finally able to breathe easily. But Europe only grants her a few days of respite. Europe, a story of forced fiction.
Promotores
  • FUNDAÇÃO C.G.DEPÓSITOS-CULTURGEST
Comprar na Ticketline

CONCERTOS NÓMADAS
Duarte Martins & Philippe

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Sala Centro De Reuniões

Cidade

Belém / Lisboa

Data

07/10/2022-19:00


Duarte Pereira Martins & Philippe Marques
La fièvre du temps – Concerto de lançamento do CD Bailados Portugueses – vol. I

Programa
Igor Stravinsky (1882-1971) Pétrouchka [excertos]
Dança Russa (do primeiro quadro)
 
Ruy Coelho (1889-1986) A princeza dos sapatos de ferro *
 
Sergei Prokofiev (1891-1953) Cinderela [excertos] **
Introdução
Fada da Primavera
Fada do Verão
Fada do Outono
Orientalia
Amoroso

Ruy Coelho (1889-1986) A princeza dos sapatos de ferro *

Sergei Prokofiev (1891-1953) Cinderela [excertos] **
Introdução
Fada da Primavera
Fada do Verão
Fada do Outono
Orientalia
Amoroso
 
Fernando Lopes-Graça (1906-1994) Paris 1937 **
Maurice Ravel (1875-1937) La Valse
 
*arranjo de Luís Salgueiro
**arranjo dos intérpretes
 
Ficha artística
Piano Duarte Pereira Martins e Philippe Marques
 

Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline

PÉLLEAS ET MÉLISANDE
ORQUESTRA XXI

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Grande Auditório

Cidade

Belém / Lisboa

Data

07/10/2022-19:00 09/10/2022-17:00

Pelléas et Mélisande de Claude Debussy
Encenação Kristiina Helin
Direção musical Dinis Sousa
Orquestra XXI
 
Uma floresta num reino distante. Uma mulher perdida, com um passado misterioso, que se envolve numa história de amor tão intensa quanto proibida. Numa coprodução com o Centro Cultural de Belém, a Orquestra XXI estreia-se no domínio da ópera com uma versão semi-encenada de Pelléas et Mélisande, de Claude Debussy, sob a direção de Dinis Sousa. Esta obra-prima do repertório operático, raramente apresentada em palco, será encenada por Kristiina Helin, com um elenco de exceção que inclui André Baleiro e Susana Gaspar nos papéis principais, para além de Stephan Loges no papel de Golaud, Elodie Méchain a interpretar a sua mãe Geneviève e Patrick Bolleire como Rei Arkel.
 
Ópera
Grande Auditório
M/12 anos
Espetáculo em francês, legendado em português
Coprodução Centro Cultural de Belém, Orquestra XXI
 
Programa
Pelléas et Mélisande
Ópera de Claude Debussy (1862-1918)
Libreto de Maurice Maeterlinck (1862-1949)
 
Ficha artística
Maestro Dinis Sousa
Orquestra XXI
 
Encenação e vídeo Kristiina Helin
Desenho cénico e figurinos Kristiina Helin em colaboração com Blue
Assistente encenação Lada Shylenko
Assistente Blue Leonardo Quintaneiro
Assistente carpintaria Gonçalo Ferreira
Maquilhagem Tatiana Cruz e Cláudia Fonseca
Cabelos Misé Silvestre e Guiomar Alves
  
Mélisande Susana Gaspar
Pelléas André Baleiro
Yniold Raquel Camarinha
Genevieve Élodie Méchain
Golaud Stephan Loges
Arkel Patrick Bolleire
Médico Nuno Dias
Pastor Luís Pereira
 
Produção Orquestra XXI Gil Fesch, Leonor Azêdo, Maria João Samuído
PACK DE BILHETES PARA ESPETÁCULOS   (Só venda direta ao balcão)  
 
- PACK 1 - 20% desconto
Na compra de 3 a 5 espetáculos
 
PACK 2 - 30% de desconto / 35% com Cartão CCB
 - Na compra de 6 a 8 espetáculos
 
PACK 3 - 40% de desconto / 45% com Cartão CCB
- Na compra de 9 ou + espetáculos
Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline

DOCLISBOA'22 - LUANA+MAY THE EARTH+ILHA

Local do Evento

Cinema São Jorge - Sala Manoel De Oliveira

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

07/10/2022-19:00

A Ilha
The Island
Mónica de Miranda • 2022 • Portugal • 38’
Estreia Mundial / World Premiere
Elegível para Prémio Curta / Eligible for Short Film Award
 
Após 500 anos de presença africana em Portugal, os negros refugiam-se na criação utópica de A Ilha. Um lugar situado no espaço entre a ficção e a realidade, onde se pode reescrever histórias e pensar futuros através das personagens e seus percursos.
 
After 500 years of African presence in Portugal, Black people find refuge in the utopian creation of The Island [A Ilha]. A place residing in the space in-between fiction and reality, where one can rewrite histories and think futures through the characters and their journeys.
 
 
Luana
Maria Simões, Tiago Melo Bento • 2022 • Portugal, Uruguai / Portugal, Uruguay • 17’
Estreia Mundial / World Premiere
Elegível para Prémio Curta / Eligible for Short Film Award
 
Em Cabo Polónio, no Uruguai, Luana é uma das poucas crianças de uma comunidade que vive isolada, sem água, luz eléctrica ou acesso fácil. É através do seu olhar que descobrimos um movimento colectivo que experimenta ainda uma utopia social.
 
Luana is one of a few children from an isolated community that lives without running water, electricity or easy access in Cabo Polonio, Uruguay. Through her eyes, we discover a collective movement still experimenting a social utopia.
 
 
May the Earth Become the Sky
Face-s-ar pamântul cer
Ana Vîjdea • 2022 • Roménia, Portugal, Hungria, Bélgica / Romania, Portugal, Hungary, Belgium • 15’
Estreia Mundial / World Premiere
Elegível para Prémio Curta / Eligible for Short Film Award
 
Maria tem 48 anos e está encurralada entre um mundo guiado pelo ascetismo e outro alimentado pela necessidade de restabelecer a ligação com os dois filhos. Planos elaborados e som minimalista dão um vislumbre da sua vida quotidiana, pensamentos e emoções.
 
Maria, a 48-year-old woman, is trapped between two worlds—one guided by asceticism, the other fuelled by the need to reconnect with her two sons. Through composed shots and minimalistic sound, we glimpse into her everyday life, thoughts, and emotions.
Promotores
  • EGEAC-EMP.DE GESTÃO DE EQUIP. E ANIMAÇÃO CULTURAL
Comprar na Ticketline

FADO IN CHIADO

Local do Evento

Cine Theatro Gymnasio - Espaço Chiado

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

07/10/2022-19:01 31/12/2022-19:01

O Fado nasceu em Lisboa e é português.
Símbolo do País, conta histórias sobre o mar, as pessoas e a saudade.
A emoção da voz, ao som da viola e da guitarra portuguesa, apaixonou a UNESCO que o declarou Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Assista, hoje mesmo, ao "Fado in Chiado" e sinta esta paixão num espectáculo com alma de Lisboa.


Promotores
  • GENIUS Y MEIOS-ENT. E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL,LDA
Comprar na Ticketline