Eventos encontrados

A exibir 1-20 de 260 itens.

AMIGOS DA METROPOLITANA VOUCHER- CARTÃO 2022/23

Local do Evento

Cartão Amigo Da Metropolitana

Cidade

Alcântara / Lisboa

Data

31/07/2021-00:00 31/07/2023-00:00

A Metropolitana, criada em 1992, desenvolve um projeto único no contexto nacional e muito raro no panorama internacional. Assenta o seu valor numa atuação transversal, cruzando o ensino especializado com a prática da música. Uma orquestra (OML) e três escolas (Conservatório, Escola Profissional e Academia Nacional Superior de Orquestra) dão corpo a este projeto musical de eleição, que tem vindo a formar centenas de músicos profissionais.

O quotidiano da Metropolitana carateriza-se pela convivência de diferentes gerações num mesmo edifício (a sua sede, instalada no edifício da antiga Standard Eléctrica, em Lisboa), com a energia inerente à intensa partilha musical entre alunos, professores, músicos profissionais e funcionários administrativos.

Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais.

Junte-se aos Amigos da Metropolitana, um grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamado a participar ativamente na vida da instituição

Veja em baixo o que lhe pedimos, em troca da música e dos benefícios que lhe propomos.

Temporada 2022-2023
(setembro 2022 a julho 2023)
CARTÃO 50€

Enquanto Amigo da Metropolitana poderá beneficiar:
> 30% de desconto na compra de bilhetes para concertos da Orquestra Metropolitana de Lisboa inseridos nos núcleos programáticos, que se realizem em Lisboa (“Beethoven & Brahms; ” De Viva Voz”; Festas & Festivais”; “Estórias Com Música” e “Concertantemente…”)

> 20% de desconto nos espetáculos que tenham lugar no Teatro São Luiz. A compra deverá ser feita mediante apresentação do cartão na Bilheteira do Teatro.
(Limitado a um máximo de 2 bilhetes por titular do cartão)

> Convite Duplo para o Concerto Inaugural da Temporada, dia 11 de setembro de 2022, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

(Mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

> Convite Duplo para o Concerto do Dia da Metropolitana, dia 10 de junho de 2023, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

(Mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

> Convite Duplo para os Concertos da Orquestra Académica Metropolitana que se realizem no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide

(Mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

COMO ADERIR
O Cartão Amigos da Metropolitana pode ser adquirido na Ticketline e locais habituais, ou na Sede da Metropolitana (Tesouraria).

Poderá, ainda, enviar um email para relacoespublicas@metropolitana.pt ou ligar para o 213 617 320 para nos dar conta do seu interesse em ser Amigo da Metropolitana.

Caso adquira o seu cartão através da Ticketline deverá trocar o bilhete pelo Cartão Amigos da Metropolitana no dia e local do primeiro concerto da Temporada 2022/2023 a que pretenda assistir ou na Sede da Metropolitana.

Os bilhetes para concertos no Centro Cultural de Belém devem ser reservados/adquiridos diretamente através da bilheteira do CCB (213 612 627 ou bilheteiraccb@ccb.pt).

O código no verso do cartão de Amigo dá acesso a 30% de desconto na compra de bilhetes em www.ticketline.pt.

Aconselhamos que faça as suas reservas com a máxima antecedência possível e que consulte a programação sempre atualizada no nosso site: www.metropolitana.pt

NOTAS:
O Cartão Amigos da Metropolitana é pessoal e intransmissível, sendo necessária a sua apresentação para ter acesso aos benefícios concedidos.
Para a emissão e utilização do cartão será necessária a apresentação de um documento de identificação.

Os benefícios do Cartão Amigos da Metropolitana não são acumuláveis com qualquer outro tipo de cartão e são exclusivos para o titular.
O Cartão Amigos da Metropolitana e respetivos benefícios são válidos para a Temporada de setembro 2022 a julho 2023.

MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO
relacoespublicas@metropolitana.pt | 213 617320MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS
DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO
relacoespublicas@metropolitana.pt | 213 617320
Promotores
  • ASS. MÚSICA,EDUC. E CULTURA - O SENTIDO DOS SONS
Comprar na Ticketline

MIRADOURO AMOREIRAS - 360 PANORAMIC VIEW

Local do Evento

Amoreiras Shopping Center

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

29/05/2023-10:00 30/06/2023-20:00

Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View

Localizado num edifício emblemático, na cobertura da Torre 1 do complexo imobiliário das Amoreiras, num dos pontos mais altos da cidade, o Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, permite aos seus visitantes disfrutarem de uma vista única de 360º sobre Lisboa.
Do topo, é possível alcançar todas as perspectivas da cidade, as suas colinas, o casario, o rio Tejo e os principais monumentos, entre outros pontos de interesse.
O Equipamento é constituído por uma plataforma com uma capacidade para 50 pessoas, com acabamentos modernos e de qualidade. O Miradouro está equipado com lunetas de longo alcance de focagem, bem como com mapas informativos sobre os pontos históricos e distintos, que caracterizam a cidade.Informação adicional
  • A última subida realiza-se 30 minutos antes do horário de fecho do miradouro.
  • Dias encerrados: 24, 25 e 31 Dezembro e 1 Janeiro.
  • O acesso ao MIRADOURO 360º é feito pelo interior do Amoreiras Shopping Center, no piso 2, junto à  Loja AREA.
Horário:
Ao comprar o seu bilhete, seleccione a sessão ou horário em que pretende fazer a visita.
Todos os dias das :

Horário de Inverno (Outubro - Março) | 10h00-18h00
Durante a semana:

  • Manhã - das 10h às 12h30 
  • Tarde - das 14h30 às 18h
Fim-de semana
  • Manhã - das 10h às 14h30
  • Tarde - das 14h30 às 18h
Horário de verão (Abril - Setembro | 10h00-22h00 
  • Manhã - das 10h às 12h30
  • Tarde - das 14h30 às 20h.
  • Noite - das 20h às 22h.
Fim-de semana
  • Manhã - das 10h às 14h30
  • Tarde - das 14h30 às 22h
Reservas
Grupos - groups@amoreiras360view.com
Eventos - events@amoreiras360view.com

Mais informação AQUI
Promotores
  • MUNDICENTER II - SA
Comprar na Ticketline

DINO PARQUE LOURINHÃ

Local do Evento

Dino Parque Lourinhã

Cidade

União Das Freguesias De Lourinhã E Atalaia / Lourinhã

Data

29/05/2023-10:00 30/06/2023-10:00

“Embarque numa viagem no tempo com mais de 300 milhões de anos.
 
Dino Parque é  o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da Terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.”

Horário de Abertura:
  • Às 10h (todos os dias)
Horário Especial de Natal
  • Dia 24 de Dezembro  - Encerrado
  • Dia 25 de Dezembro – Encerrado
  • Dia 31 de Dezembro – Horário normal de funcionamento – 10:00 às 17:00 (última entrada às 15:30)
  • Dia 1 de Janeiro – 12:00 às 17:00  ( última entrada 15:30 )

Horários de Encerramento:
  • 17h (última entrada às 15:30h) em Fevereiro/Outubro/Novembro/Dezembro
  • 18h (última entrada às 16:30h) em Março/Abril/Maio
  • 19h (última entrada às 17:30h) em Junho/Julho/Agosto/Setembro
  • Encerrado dia 25 de Dezembro
O Dino Parque reserva-se o direito de encerrar se existirem fatores que comprometam a segurança dos visitantes.

Consulte regulamento do parque AQUI

No proprio dia os bilhetes estão à venda na bilheteira do parque


Promotores
  • PDL-PARQUE DINOSSAUROS LOURINHÃ, UNIP.LDA.
Comprar na Ticketline

FADO IN CHIADO

Local do Evento

Cine Theatro Gymnasio - Espaço Chiado

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

29/05/2023-19:00 30/12/2023-19:00

O Fado nasceu em Lisboa e é português.
Símbolo do País, conta histórias sobre o mar, as pessoas e a saudade.
A emoção da voz, ao som da viola e da guitarra portuguesa, apaixonou a UNESCO que o declarou Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Assista, hoje mesmo, ao "Fado in Chiado" e sinta esta paixão num espectáculo com alma de Lisboa.


Promotores
  • GENIUS Y MEIOS-ENT. E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL,LDA
Comprar na Ticketline

ESTAÇÃO A VAPOR DOS BARBADINHOS - VISITA LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Estação Elevatória A Vapor Dos Barbadinhos)

Cidade

São Vicente (Lisboa) / Lisboa

Data

30/05/2023-10:00 30/06/2023-10:00

Construída junto ao reservatório final do Aqueduto do Alviela, esta estação esteve em serviço entre 1880 e 1928 e foi responsável pela expansão da distribuição domiciliária de água em Lisboa.
O edifício preserva as antigas máquinas a vapor, referências do património histórico industrial, e acolhe a exposição permanente do Museu da Água que convida o visitante a conhecer a água nas vertentes da história, da ciência, da tecnologia e da sustentabilidade.
Classificado, desde 2010, como Conjunto de Interesse Público.Informação adicional: Obrigatório o uso de máscara.

Horário: Encerra às segundas e feriados. Bilhete pago a partir dos 18 anos ( inclusive) Visita Livre | Horário: 3ª a domingo das 10h00 às 17h30 Visitas orientadas, com marcação prévia - Reservas: 218 100 215 ou mda.epal@adp.pt
Informações Adicionais:
  • Última admissão: 30 minutos antes do encerramento;
  • Bilhetes pagos a partir dos 18 anos (visita livre);
  • As visitas guiadas obrigam a marcação prévia.

Promotores
  • MUSEU DA ÁGUA | EPAL
Comprar na Ticketline

AQUEDUTO DAS ÁGUAS VISITAS LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Aqueduto Das Águas Livres)

Cidade

Campolide / Lisboa

Data

30/05/2023-10:00 30/06/2023-10:00

Construído entre 1731 e 1799, o Aqueduto das Águas Livres constituiu um vasto sistema de captação e transporte de água, por via gravítica, num total de 58 Km de canalizações existentes entre as nascentes, localizadas a 15 Km, a noroeste de Lisboa, e os chafarizes da capital.
No seu trajeto destaca-se a travessia do vale de Alcântara, ao longo de 941 metros, com arcadas que atingem a altura máxima de 65 metros. O percurso é visitável entre Campolide e o Parque Florestal de Monsanto.
Classificado como Monumento Nacional desde 1910.

Horário: Primeiro domingo de cada mês (entrada grátis). Bilhete pago a partir dos 18 anos (inclusive) Visita livre | Horário: 3ª a Domingo, das 10h00 às 17h30 Encerra às 2º feiras e Feriados  
Informação adicional:

  • Encerra aos feriados;
  • No primeiro domingo do mês a entrada é gratuita;
  • Última admissão: 30 minutos antes do encerramento;
  • Bilhetes pagos a partir dos 18 anos (visita livre);
  • As visitas guiadas obrigam a marcação prévia.

Promotores
  • MUSEU DA ÁGUA | EPAL
Comprar na Ticketline

Museu Nacional História Natural e da Ciência

Local do Evento

Museu Nacional De História Natural

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

30/05/2023-10:01 30/06/2023-10:01

Preçário para os domingos
  • Das 10h às 13h | Entrada grátis das 10h às 13h, deverá adquirir os bilhetes grátis no local.
  • A partir das 13h | Entrada paga.
Informações Adicionais:
  • Menores de 2 anos não precisam de bilhete.
  • Bilhete família = 2 Adultos + filhos até 17 anos.
Horários:
  • Terça a sexta – 10h00 às 17h00
  • Fim de semana – 10h00 às 17h00
  • Encerra à segunda-feira e feriados
  • Última admissão: meia-hora antes do encerramento.


Promotores
  • UNIVERSIDADE DE LISBOA
Comprar na Ticketline

MISTERIOSO EGITO

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

30/05/2023-11:00 30/09/2023-11:00

“Misterioso Egito” leva-o a encarnar o papel de explorador e partir à descoberta pelo universo misterioso do antigo Egito.

Nesta viagem no tempo em “Misterioso Egito”, somos levados a explorar alguns dos momentos e elementos mais simbólicos da civilização egípcia, através de recriações originais de conteúdos e dezenas de imagens de museus e bibliotecas de todo o mundo.

A descoberta dos tesouros do Faraó Tutankamon (1922) - que completa 100 anos-, o enigma por detrás da Pedra de Roseta (1799), Ramesés II - O Grande, o complexo das Pirâmides em Gizé, são algumas das “paragens” desta viagem, mas as pinturas, os faraós e os templos, ícones incontornáveis da cultura egípcia, não ficam de fora.

“Misterioso Egito” é uma adaptação criativa de mais de 3 mil anos de história, com o intuito de partilhar o fascínio pela cultura egípcia que nos habitou durante o desenvolvimento deste novo projeto.Informação adicional:
Aconselha-se estar no local  15 minutos antes do horário de início da sessão pretendida.
A sessão começa à hora marcada e tem uma duração de 30 minutos

Preçário:
Bilhete inteiro - 11€
Estudante - 9€
Senior - 9€
Jovens do 4 aos 11 anos - 9€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente do Concelho do Porto - 9€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 9€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 8€ /pessoa
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

PORTO LEGENDS - UNDERGROUND EXPERIENCE

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

30/05/2023-12:00 30/09/2023-12:00

"Porto Legends, the Underground Experience” é um espetáculo virtual imersivo que tem como como objectivo enaltecer a cultura e história da cidade Invicta. 
 
A arquitetura mágica das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do notável historiador Joel Cleto, foram a sinergia perfeita para que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia. Com direção artística de Nuno Maya, o espetáculo é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa, grande autor português, e Jeremy Irons, ator galardoado com o Oscar Academy para “Melhor Actor”.Os mistérios que serão apresentados, são parte importante da história da cidade do Porto, que através de atores, animações gráficas, músicas e a voz dos narradores, as paredes das Furnas da Alfândega ganham vida e contam ao público a sua história.
Preçário:
Bilhete inteiro - 11,00€
Estudante - 9,00€
Sénior - 9,00€
Jovens do 4 aos 11 anos - 9,00€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente do Concelho do Porto - 9,00€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida -9,00€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 7,00€ /pessoa
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

IMPRESSIVE MONET & BRILLIANT KLIMT

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

30/05/2023-13:00 30/09/2023-13:00

Impressive Monet é uma reinterpretação das obras de arte de um dos impulsionadores do impressionismo que mostra o que está para além da moldura, através de uma viagem pelo mundo de artista e pela sua busca interminável pela captura da luz.

O público será imerso pelo movimento impressionista do artista e envolto pelas linhas e cores que fazem parte do mundo de Monet.
 
Brilliant Klimt traça o percurso pelos aspectos biográficos e pelo legado artístico do artista austríaco através da sua pintura icónica - O Beijo. Este será o fio condutor da viagem pelo trajecto artístico ao mesmo tempo que são exploradas as influências do mundo de Klimt. 

O público ficará imerso na intimidade de Klimpt e sentir-se-á imerso pela arte romântica do artista. 
Brilliant Klimt's show traces the biographical path and the artistic legacy of the Austrian artist through his iconic painting - The Kiss. This will be the main thread of the journey while exploring the influences of Klimt's world.
Informação adicional:
Aconselha-se estar no local  15 minutos antes do horário de início da sessão pretendida.
A sessão começa à hora marcada e tem uma duração de 30 minutos

Preçário:
Bilhete inteiro - 11€
Estudante - 9€
Senior - 9€
Jovens do 4 aos 11 anos - 9€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente do Concelho do Porto - 9€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 9€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 8€ /pessoa
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

MISTERIOSO EGITO

Local do Evento

Reservatório Da Mãe D´Água Das Amoreiras

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

30/05/2023-15:00 03/09/2023-14:00

”Misterioso Egito” é a mais recente criação OCUBO com estreia nacional na Immersivus Gallery Lisboa.

Já imaginou emergir numa das culturas mais fascinantes da História da Humanidade como o Antigo Egito?

Esta viagem audiovisual, criada a partir de conteúdos originais presentes em vários museus e bibliotecas mundiais, transporta-o até à civilização egípcia, onde é convidado a explorar alguns dos momentos e elemento mais simbólicos.

A centenária descoberta do tesouro do Faraó Tutankhamon (1922), a inscrição da Pedra de Roseta (1799) frequentemente descrita como "a pedra mais famosa do mundo", o prestigioso reinado do faraó Ramsés II - O Grande (1279 a.C. e 1213 a.C.), o enigma da construção das Pirâmides em Gizé (como início estimado por volta do ano 2500 a.C.), são algumas das icónicas “paragens” desta viagem.

Este projeto com um contemporâneo desenho de luz e lasers transforma, durante 30 minutos, o Reservatório da Mãe D’Água num espaço repleto de mistério, cultura e imponência.

O fascínio d’OCUBO pela cultura egípcia, que envolveu toda a equipa durante a criação e  desenvolvimento deste recente projeto, pode agora ser partilhada com o público nesta abordagem criativa duma civilização com mais de 3 mil anos de História.Preçário
Bilhete PREMIUM -(plataforma flutuante no centro do reservatorio) - 15€
Bilhete Normal - 12€
Estudante-10€
Sénior - 10€
Jovem 4-17 anos - 10€
Crianças 0-3 anos - Grátis
Residente do Concelho de Lisboa - 10€
Pack familia - 2 adultos + 1 criança ( 4-17anos) - 24€ (8€ por pessoa)
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

IMPRESSIVE MONET & BRILLIANT KLIMT

Local do Evento

Reservatório Da Mãe D´Água Das Amoreiras

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

30/05/2023-16:00 03/09/2023-15:00

Após o sucesso da Immersivus Gallery no Porto, surgiu a vontade de criar um espaço dedicado a experiências imersivas em Lisboa, com o objectivo de ser um ponto de referência artístico e de diversificar a oferta cultural da capital. Nasce assim a Immersivus Gallery Lisboa no Reservatório da Mãe D'Água das Amoreiras.

Neste espaço serão desenvolvidas diversas experiências imersivas, com diferentes temas e artistas, nacionais e internacionais, que através da união de tecnologia e arte, dá a oportunidade aos visitantes de experienciar a arte e cultura de uma forma inovadora.
O Reservatório Mãe D’Água das Amoreiras será transformada numa monumental tela onde o conteúdo será projectado a 360º.

O público poderá assistir na plateia em pé ao redor do espaço, ou na plataforma sob a água, com lugares sentados. Em ambos os locais, serão imersos no espetáculo, fazendo também parte da história.



INFORMAÇÕES ÚTEIS
  • Obrigatória apresentação de certificado de testagem ou recuperação ou vacinação.
  • Espaço sem acesso para cadeira de rodas
  • É aconselhado aos visitantes estar no local 20 minutos antes do início da sessão, para facilitar as operações de entrada em segurança;
  • Obrigatoriedade de uso de máscara no espetáculo e respetivos acessos (para quem não possui, a máscara será disponibilizada gratuitamente no local)
  • Por segurança, o acesso à plataforma flutuante não é permitido a crianças com idade igual ou inferior a 3 anos.
  • AVISO A PESSOAS COM EPILEPSIA: efeitos intermitentes de luz e som.
  • O Reservatório da Mãe D’Água é um local com vários anos, e por isso ainda não está adaptado para  a entrada de pessoas com mobilidade reduzida e não tem elevador. No entanto, o local do espetáculo permite o acesso e a sua movimentação sem problema.
  • A nossa equipa está disponível para ajudar no acesso ao espetáculo a todos os que pretenderem visitar sem qualquer problema. Pedimos apenas que solicitem a nossa ajuda à chegada ao local.
Preçário:
Bilhete PREMIUM -(plataforma flutuante no centro do reservatorio) - 15€
Bilhete Normal - 12€
Estudante-10€
Sénior - 10€
Jovem 4-17 anos - 10€
Crianças 0-3 anos - Grátis
Residente do Concelho de Lisboa - 10€
Pack familia - 2 adultos + 1 criança ( 4-17anos) - 24€ (8€ por pessoa)
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

FRIDA KHALO | A Vida de um Ícone

Local do Evento

Reservatório Da Mãe D´Água Das Amoreiras

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

30/05/2023-16:30 03/09/2023-20:30

Frida Kahlo, A Vida de um ícone é uma biografia imersiva que o leva numa viagem pela da vida de uma das artistas mais influentes de todos os tempos.
 
“A Vida de um ícone” explora a biografia da artista através de coleções de fotografias históricas, filmes originais, instalações artísticas, vídeo mapping  e música que reproduzem os momentos mais relevantes da sua vida, convidando os visitantes a descobrir a incrível história que construiu o ícone.
 
A experiência está divida em dois momentos. No primeiro, o público percorre um conjunto de instalações artísticas que fazem alusão a vários aspetos da vida de Frida Kahlo, que vão desde experiências interativas a realidade virtual, 
Posteriormente, o público é convidado a assistir a um espetáculo audiovisual em 360º onde será imerso em vários momentos icónicos do percurso pessoal da artista.
 
A biografia imersiva de Frida Kahlo é apresentada sem reproduções de pinturas da artista com a intenção de dar totalmente destaque à sua vida.
 
A Exposição é realizada em Parceria com a Fundação Frida Kahlo Corporation, a galeria Ideal Barcelona e o estúdio Criativo Layers of Reality.
Preçário terça a quinta-feira:
Bilhete inteiro - 12€
Estudante - 10€
Senior - 10€
Jovens do 4 aos 17 anos - 10€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente da Cidade de Lisboa - 10€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 8€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 8€ /pessoa

Preçário sexta-feira a domingo:
Bilhete inteiro - 15€
Estudante - 13€
Senior - 13€
Jovens do 4 aos 17 anos - 13€
Crianças dos 0 aos 3 anos ( Grátis)
Residente da Cidade de Lisboa - 13€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 13€
Bilhete Familia = 2 adultos + 1 criança dos 4-17 anos - 11€ /pessoa
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

INFINITO. L'UNIVERSO LUIGI GHIRRI

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Pequeno Auditório

Cidade

Belém / Lisboa

Data

30/05/2023-19:00

Itália, 2022, 73', Legendas Português, Documentário
 
No âmbito da exposição Luigi Ghirri, Obra Aberta, em apresentação no Museu CCB até 4 de junho, será exibido o filme Infinito. L’universo di Luigi Ghirri. Um documentário realizado 30 anos após a morte do fotógrafo Luigi Ghirri que é uma viagem aos seus lugares e à sua gente.
 
Concebido a partir dos seus escritos e narrado por Stefano Accorsi, um documentário que retrata as etapas cruciais da vida e obra de Luigi Ghirri, fotógrafo italiano de renome internacional e cujo trabalho continua a atravessar fronteiras. Nascido da colaboração entre o Arquivo Ghirri e algumas das figuras mais próximas do artista, um ensaio vital que, 30 anos após o seu desaparecimento, nos convida a descobrir ou repensar este exímio explorador de paisagens naturais e humanas.
 
Realização Matteo Parisini
Produção BPER Banca, Comune Di Reggio Emilia, Comune di Modena
M/16
 
Coprodução da exposição CCB Garagem Sul/Centro de Arquitetura e Festa do Cinema Italiano/Associação Il Sorpasso
Apoios da exposição
Cosentino
Regione Emilia-Romagna

Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline

T. J. MILLER
The Gentle Giant Tour

Local do Evento

Teatro Villaret

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

30/05/2023-21:00

T.J. Miller está numa missão, que dura há mais de 15 anos, de fazer as pessoas rir, guiado pela visão de que a vida é fundamentalmente trágica e que o melhor que ele pode fazer com isso é… comédia. 
Num estilo que varia entre o absurdo, o humor físico e observacional, T.J. Miller apresenta o seu novo solo, integrado na The Gentle Giant tour. No currículo conta já com especiais de comédia disponíveis em streaming, um na Comedy Central, T.J. MILLER: NO REAL REASON, e outro na HBO, T.J. MILLER: METICULOUSLY RIDICULOUS , para além de dois álbuns de música, produzidos por nenhuma razão em especial. 
O trabalho de Miller extravasa o stand-up. O espectador de cinema poderá reconhecê-lo como sendo a voz de Gene no filme Emoji ou de Fred em BIG HERO 6. A cara, essa poderão reconhecê-la da saga Deadpool, onde interpreta Weasel, ou de Silicon Valley, onde foi um dos protagonistas ao dar vida a Erlich Bachman.

Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

SOMBRAS BRANCAS

Local do Evento

Teatro Aveirense - Sala Principal

Cidade

Santa Joana / Aveiro

Data

30/05/2023-21:30

2017 | Drama| 95 min| M/14
Realização Fernando Vendrell
Com Rui Morisson, Natália Luiza, Rogério Samora, Ana Lopes, Rafael Gomes, Maria João Bastos, Soraia Chaves, Gonçalo Waddington
País: Portugal
 
Sinopse: Aos 71 anos, José Cardoso Pires sofre um acidente vascular cerebral, perdendo a capacidade de se relacionar com o mundo. Apesar de ser escritor, não reconhece as palavras e não consegue sequer articulá-las com nexo. Rodeado de vultos translúcidos com quem não é capaz de se comunicar, contempla, apático, a consternação de familiares e amigos.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=PMbb5kF82iM
 
+ Curta-metragem
O ANIQUÁRIO, animação, 8 min.
Realização - Manuel Matos Barbosa
Sinopse: Toda a cidade tem o seu colecionador ou antiquário, toupeira que anda na ruína das coisas à
procura, de histórias ou preciosidades. Vicente era um velho mesquinho, parco em palavras.
Na sua coleção, faltava-lhe a píxide da misericórdia que tanto admirava.


Promotores
  • MUNICÍPIO DE AVEIRO
Comprar na Ticketline

TAMMY WEIS CANTA FERNANDO PESSOA

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Pequeno Auditório

Cidade

Belém / Lisboa

Data

31/05/2023-21:00

Lançamento do álbum Soul Whisper
 
Foi entre as pinturas e ilustrações de um artista contemporâneo numa galeria no coração do bairro de Alfama, em Lisboa, que Tammy Weis se inspirou para o seu mais recente projeto. A arte focada nas imagens do grande poeta Fernando Pessoa serviu de estímulo para que a cantora e compositora canadiana colaborasse com músicos locais e estrangeiros, e embarcasse na criação de uma sonoridade que combinasse com a poesia desde os primeiros anos de Pessoa na África do Sul e a atmosfera da mítica zona lisboeta de Alfama. Este foi o ponto de partida de Tammy, que a partir daí construiu uma paisagem sonora orientada para o folk, mas sempre com influências jazzísticas. Junta-se a este magnífico projeto o conceituado músico português Rui Veloso, que se assume como produtor musical do álbum, onde também participa nas gravações. O concerto terá a duração de 60 minutos, começando com uma introdução de cerca de três minutos sobre o contexto do álbum a apresentar, que será feita por um ator (indicaremos o seu nome brevemente). Serão apresentadas 11 músicas.
 
«A gravação e a difusão mais ampla deste ciclo de músicas fortalecerão ainda mais os laços culturais entre Canadá, Portugal e outros países, repercutindo tanto na substancial comunidade portuguesa do Canadá quanto além-fronteiras.» - Elizabeth Rice Madan, (Ex-Embaixadora do Canadá em Portugal)
 
«Tammy com a sua bela voz adaptou a poesia do meu tio de uma maneira nova e única.» - Luís Miguel Rosa Dias (sobrinho de Fernando Pessoa)
 
«A sua paixão e clara visão transformadora evangeliza lindamente a profundidade da poesia de Fernando Pessoa; um legado que confio nas mãos da brilhante cantora canadiana Tammy Weis.» - Clara Riso, Diretora Casa Fernando Pessoa
 
«Tammy Weis explorou a própria alma de Portugal através da poesia de Pessoa, a mitologia da região de Alfama (Lisboa) e os maravilhosos músicos para criar uma tapeçaria sonora autêntica, pessoal e verdadeiramente mágica» - Julian Joseph, BBC Radio 3

Jazz
Pequeno Auditório
M/6 anos
Parceria Centro Cultural de Belém

Ficha artística
Voz Tammy Weis
Contrabaixo Carlos Barretto
Bateria/percussão João Ferreira
Guitarras elétrica e acústica António Pinto
 Guitarra/teclas Alexandre Manaia

Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline

ISTO NÃO ACABA ASSIM

Local do Evento

Teatro Villaret

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

31/05/2023-21:00 29/06/2023-21:00

Cinco estranhos irrompem por um teatro adentro, fugindo daquilo que parece ser uma situação de catástrofe. Na verdade, nenhum deles sabe em concreto o que se passa no exterior.  No entanto, a percepção de que correm risco de vida é iminente, o que os obriga a não poderem abandonar o local. É nesta situação limite que se vai desenrolar a mais imprevisível comédia, na qual cinco pessoas se vêem obrigadas a partilhar com estranhos, aquele que é o dia mais assustador e simultaneamente mais caricato das suas vidas.  A partir do formato de sitcom televisiva, Michel Simeão desenvolve um conceito de comédia em curtos episódios para teatro. Um formato inovador que levou a cena, com o Teatro Reflexo, através da apresentação dos primeiros dois episódios em 2020/21. O terceiro e último capítulo chega em 2023 e os três episódios são apresentados num só espectáculo no Teatro Villaret.  ISTO NÃO ACABA ASSIM promete momentos de intensidade dignos da mais mirabolante ficção televisiva, onde não faltarão acção, mistério, prenúncios de catástrofe, algum pânico e muitas gargalhadas!  
Ficha Artística e Técnica 
Autoria e Encenação: Michel Simeão
Assistência de Encenação: José Chaíça
Apoio à Produção: Maria Camões e Mónica Pedroto
 
Elenco
Ana Cloe, Joana Sapinho, Michel Simeão, Miguel Raposo, Mónica Pedroto, Rita Ruaz
Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

ERA UMA VEZ...
Espetáculo Solidário

Local do Evento

C.C. Olga Cadaval - Auditório Acácio Barreiros

Cidade

União Das Freguesias De Sintra (Santa Maria E São Miguel, São Martinho E São Pedro De Penaferrim) / Sintra

Data

31/05/2023-21:00

Estás com vontade de ver um espetáculo de dança, mas sentes que não basta um grupo? Gostavas de apoiar um grupo de dança que representou Portugal na Alemanha e uma associação que já desenvolveu mais de uma dezena de projetos musicais em Sintra?

Chegou a parceria mais aguardada deste ano: Patamar Melódico x La Nostra Anima, que apresentam um espetáculo solidário que combina o mundo da dança com o mundo da música. Este evento contará com a participação de diversos antigos concorrentes do projeto Sing On! bem como com vários grupos de dança sediados na Área Metropolitana de Lisboa. Atreve-te a entrar numa viagem pelas bandas sonoras dos melhores filmes e séries que te foram marcando ao longo dos anos, e compra já o teu bilhete!Será permitida a entrada na sala, a crianças com mais de 3 anos, portadoras de bilhete.
Não é permitida a entrada de crianças com idade inferior a 3 anos.
Promotores
  • PATAMAR MELÓDICO - ASSOCIAÇÃO JUVENIL
Comprar na Ticketline

DOIS DEDOS DE POESIA Um Pouquinho de Brasil

Local do Evento

Teatro Independente De Oeiras

Cidade

União Das Freguesias De Oeiras E São Julião Da Barra, Paço De Arcos E Caxias / Oeiras

Data

31/05/2023-21:30

É a partir de uma canção de Ary Barroso, celebrizada por Caetano Veloso, que chegamos ao título "Um Pouquinho de Brasil".
Este é um espectáculo que faz um levantamento da História e da Cultura do Brasil, partindo da poesia e da música desse gigante tropical, que é o maior dos países da lusofonia.
Passando por autores como Manoel de Barros, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst ou Cecília Meireles, 
Dois Dedos de Poesia traz consigo também alguns dos melhores textos da nova poesia brasileira, além, obviamente, de visitar algumas das mais populares canções da riquíssima MPB, de compositores como Jobim, Chico Buarque ou Caetano.
História, Poesia e Música num espectáculo dinâmico, que leva o espectador no embalo das palavras doces do Brasil.

Ficha técnica:
Autoria e Compilação: Lourenço Henriques
Direcção Musical: Miguel Nogueira
Direcção de Produção: Filipa Pesca
Produção: Grupo TEMA - Teatro Mafra
Promotor: Pura Comédia/TIO - Teatro Independente de Oeiras

Com:
Bárbara Meirelles, Beatriz Silva, Fernando Terra, Lourenço Henriques, Maria Campos e Miguel Nogueira


Bilhetes a 8€.

De acordo com a legislação em vigor, é interdita a entrada a menores de 3 anos.
Não é permitido filmar ou fotografar o espetáculo sem autorização prévia da Companhia.
Os espectadores deverão guardar o seu bilhete até ao final do espetáculo.
Não é permitida a entrada na sala após o início do espetáculo.

Lugares de MOBILIDADE REDUZIDA destinam-se exclusivamente a utilizadores em cadeira de rodas. A reserva destes lugares é efectuada através de endereço electrónico: bilheteira@teatrodeoeiras.com (sujeito a confirmação de disponibilidade).
Promotores
  • PURA COMÉDIA - Com.Prof.Teatro de Oeiras
Comprar na Ticketline