Eventos encontrados

A exibir 1-20 de 356 itens.

VISITA AOS 4 NÚCLEOS I VÁLIDO POR 1 ANO

Local do Evento

Museu Da Água (Várias Salas)

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

02/01/2018-10:00 31/12/2020-10:00

O Museu da Água da EPAL reúne e dinamiza um conjunto de monumentos e edifícios, construídos entre os séculos XVIII e XIX, que representam um importante capítulo da história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.
O Aqueduto das Águas Livres e o reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, ambos monumentos nacionais, o reservatório da Patriarcal, as galerias subterrâneas do Aqueduto das Águas Livres e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos constituem o Museu da Água e integram o roteiro histórico, patrimonial, tecnológico e científico da Água.


Bilhete pago a partir dos 13 anos
Bilhete válido durante 12 meses após a data de compra

Bilhete válido para Aqueduto das Águas Livres + Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras + Reservatório da Patriarcal ( Aberto apenas aos sábados) + Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos

Horário: terça a Domingo ( Sábados e Domingos é entrada Gratis), das 10h00 às 17h30, 


Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

TOUR FC PORTO - MUSEU

Local do Evento

Museu Fc Porto – Estádio Do Dragão

Cidade

Campanhã / Porto

Data

22/05/2019-10:00 31/12/2020-10:00

www.museufcporto.pt
www.facebook.com/museufcporto
www.instagram.com/museufcporto
 
Horário de funcionamento: 2ª-feira: 14:30-19:00; 3ª-feira a domingo: 10:00–19:00

· Crianças até aos 4 anos de idade têm entrada gratuita nas visitas. Bilhete deverá ser levantado na receção do Museu FC Porto, mediante apresentação de um bilhete de Adulto. Crianças menores de 12 anos devem estar sempre acompanhadas por um adulto.
· Os serviços do Museu encerram no dia 25 de dezembro e durante as manhãs de 1 de janeiro, Dia de Páscoa e Dia de São João (feriado local). Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento decorre entre as 10:00 e as 16:00 horas.

Museu FC Porto
· As visitas decorrem de forma livre dentro do horário de funcionamento do Museu.
· Visitas guiadas regulares disponíveis. Visitas guiadas sujeitas a lotação máxima.
· Para marcação de visitas guiadas particulares ao Museu FC Porto e/ou ao Estádio do Dragão contactar, por favor, groupbooking.museu@fcporto.pt e/ou 00351 22 508 33 52.
 
App FC Porto Museu & Tour e audioguias estão disponíveis nos seguintes idiomas:
· Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano.

Promotores
  • PORTO COMERCIAL,SOC.COM,LIC. E SPONZ.SA
Comprar na Ticketline

AMIGOS DA METROPOLITANA VOUCHER- CARTÃO 2019/2020

Local do Evento

Cartão Amigo Da Metropolitana

Cidade

Alcântara / Lisboa

Data

27/06/2019-00:00 27/06/2020-00:00

AMIGOS DA METROPOLITANA - TEMPORADA 2018-2019
 
A AMEC | Metropolitana, criada em 1992, desenvolve um projeto único no contexto nacional e muito raro no panorama internacional. Assenta o seu valor numa atuação transversal, cruzando o ensino especializado com a prática da música. Uma orquestra (OML) e três escolas (Conservatório, Escola Profissional e Academia Nacional Superior de Orquestra) dão corpo a este projeto musical de eleição, que tem vindo a formar centenas de músicos profissionais.
O quotidiano da AMEC | Metropolitana carateriza-se pela convivência de diferentes gerações num mesmo edifício (a sua sede, instalada no edifício da antiga Standard Eléctrica, em Lisboa), com a energia inerente à intensa partilha musical entre mais de 300 alunos, 80 professores, 35 músicos profissionais e 32 funcionários administrativos.
Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais. Por isso, a AMEC decidiu reativar os Amigos da Metropolitana, grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamada a participar ativamente na vida da instituição.

Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais. Por isso, a AMEC decidiu reativar os AMIGOS DA METROPOLITANA, grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamada a participar ativamente na vida da instituição. Veja em baixo o que lhe pedimos, em troca da música e dos benefícios que lhe propomos.TEMPORADA 2019-2020
CARTÃO 50€


- 30% de desconto na compra de bilhetes para concertos das Temporadas Barroca, Clássica e Sinfónica
 (Limitado a um máximo de 2 bilhetes por titular; Descontos não aplicáveis a bilhetes de valor igual ou inferior a 8€; apenas aplicável a bilhetes de plateia)

- Convite Duplo para o Concerto Inaugural da Temporada, 29 de setembro, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

- Convite Duplo para o Concerto Exclusivo Amigos da Metropolitana - Meet & Greet com músicos e maestro, dia 12 de outubro, às 21h00, no Teatro Thalia.
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

- Convite Duplo para o Concerto do 28.º Aniversário da Metropolitana, dia 21 de junho de 2020, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

- Convite Duplo para todos os Concertos da Temporada OAM no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes do concerto)


COMO ADERIR
O Cartão Amigos da Metropolitana pode ser adquirido na Ticketline e locais habituais ou na Sede da Metropolitana (Tesouraria).
Caso adquira o seu cartão através da Ticketline deverá trocar o bilhete pelo Cartão Amigos da Metropolitana no dia e local do primeiro concerto Temporada 2019 / 2020 a que pretenda assistir, ou na Sede da Metropolitana.

MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS
Assessoria de Relações Públicas da Metropolitana
relacoespublicas@metropolitana.pt
213 617 320

O bilhete Ticketline não é válido para a aplicação de descontos ou oferta de convites. Apenas o Cartão Amigos da Metropolitana permite a sua aplicação.
A cada Cartão Amigos da Metropolitana, para além do número de Amigo, é atribuído um código para usufruir dos descontos na compra de bilhetes online (www.ticketline.pt).
O Cartão Amigos da Metropolitana é pessoal e intransmissível, sendo necessária a sua apresentação para ter acesso aos benefícios concedidos.
Para a emissão e utilização do cartão será necessária a apresentação de um documento oficial de identificação.
Os benefícios do Cartão Amigos da Metropolitana não são acumuláveis com qualquer outro tipo de cartão e são exclusivos para o titular.
O Cartão Amigos da Metropolitana e respetivos benefícios são válidos para a Temporada 2019-2020.


Promotores
  • ASS. MÚSICA,EDUC. E CULTURA - O SENTIDO DOS SONS
Comprar na Ticketline

CONCERTO PARA BEBÉS

Local do Evento

C.C. Olga Cadaval - Palco Do Auditório Jorge Sampaio

Cidade

União Das Freguesias De Sintra (Santa Maria E São Miguel, São Martinho E São Pedro De Penaferrim) / Sintra

Data

16/02/2020-10:00 18/10/2020-10:00

JANEIRO – Prenda dos Filhos
Convidados: Filhos dos músicos residentes
19 DE JANEIRO

 
Bebéééé
BÁBA
 
Os Concertos para Bebés nasceram com bebés. Com os bebés dos músicos que fazem os Concertos para Bebés. Ouviram os primeiros repertórios ainda antes de nascer, e cedo se habituaram a ver os seus pais e mães partilhar o tempo com outros bebés. E foram crescendo, uns mais perto do palco, outros procurando fugir-lhe. Este ano os bebés crescidos quiseram oferecer um presente a seus pais, e decidiram embrulhar um concerto. Assim, o Marco, a Bruna, a Mariana Lopes e a Mariana Santos, o Simão, a Natércia e o André são os solistas e intérpretes únicos deste programa.
Os primeiros bebés dos Concertos vão fazer história e assumir, sem a ajuda dos pais, um primeiro programa em estreia absoluta.
 
Yupiiiiiiiiiiii
bábábábáp

--
 
FEVEREIRO – O Entrudo de Fraldas
Solista convidado: Marco Fernandes – Percussões
16 DE FEVEREIRO

 
Rátátááááá
Párrátátááá
 
O Marco toca Marimba e outros instrumentos preciosos. Mas, por altura do entrudo, parece um bebé e anda sempre a descobrir sons novos. Sons de todas as cores e tamanhos. E como os bebés adoram ouvir a estranheza de alguns instrumentos, gatinham em sua direcção, o que deixa o Marco feliz porque dos seus solos nascem duetos e trios inesperados. É um autêntico entrudo de fraldas.
 
Bábabá
Bábabrrrrrr

--

MARÇO – Bebés em Transe
Solista convidados - Daniel Reis - Hang
15 DE MARÇO

 
Zómmmm
ZimZómZimZummm
 
Os sons nascem ao colo. Ali, no colo do Daniel, onde ele embala o seu bebé, está agora um objecto brilhante e escuro. Dá para voar, mas ele acaricia o Hang como se fosse o seu outro bebé. Brinca e baila com os braços. E depois aparece um enxame de bebés que gatinham em direcção ao brilho. Ali se apaziguam num corrupio de desenhos sonoros, e depois adormecem. Alguns adormecem para ouvir melhor, outros ainda querem saber de onde nascem aqueles sons. Bebés em transe.
 
Zummmmm
ZimZumZumZómmm

Bilhete pago a partir dos 0 anos.
Indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos.
Aos bebés até 47 meses só será permitida a entrada com bilhetes de almofada.
 
  • 19 de Janeiro de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Prenda dos Filhos, com Filhos dos músicos residentes Musicalmente
  • 16 de Fevereiro de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: O Entrudo de Fraldas, com Marco Fernandes – Percussões
  • 15 de Março de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Bebés em Transe, com Daniel Reis – Hang
  • 17 de Maio de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Embalos da Luísa, com Luísa Sobral
  • 21 de Junho de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: O Bebé Virtuoso, com Hugo Correia – Contrabaixo e Electrónica
  • 19 de Julho de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Sordunas e Outras Guloseimas, com Pedro Pereira e Gonçalo Pereira – Fagote e Contrafagote
  • 20 de Setembro de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Fado de Biberão, com Ricardo Parreira e Vânia Conde – Guitarra Portuguesa e Voz
  • 18 de Outubro de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Jazz de Embalar, com Daniel Bernardes – Piano
  • 15 de Novembro de 2020 às 10h00 e 11h30 | TEMA: Surmês ou a Islândia do Sul, com Surma – Electrónica

Promotores
  • MUSICALMENTE UNIPESSOAL,LDA
Comprar na Ticketline

MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE!

Local do Evento

Teatro Villaret

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

06/03/2020-21:30 03/05/2020-17:00

A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de MAIS RESPEITO QUE SOU TUA MÃE!. Esmeralda Bartolomeu continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez! 

Texto Hernán Casciari 
Encenação e Adaptação Joaquim Monchique 
Cenografia Joaquim Monchique e Rui Filipe Lopes 
Desenho de Luz Luís Duarte 
Assistente de Encenação Ana Brito e Cunha 
Produção Força de Produção
Com Joaquim Monchique, Luís Mascarenhas, Joel Branco, Tiago Aldeia, Sofia Arruda, Rui Andrade, Diogo Mesquita, Bruna Andrade e Leonor Biscaia
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada por favor contacte as bilheteiras do Teatro Villaret, através do e-mail: 

mobicondicionada@teatrovillaret.com

Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

PORTO LEGENDS-UNDERGROUND EXPERIENCE(FEV.-ABRIL)

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

13/03/2020-10:00 30/04/2020-18:00

"Porto Legends, the Underground Experience” é um espetáculo virtual imersivo que tem como como objectivo enaltecer a cultura e história da cidade Invicta. 
A arquitetura mágica das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do notável historiador Joel Cleto, foram a sinergia perfeita para que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia. Com direção artística de Nuno Maya, o espetáculo é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa, grande autor português, e Jeremy Irons, ator galardoado com o Oscar Academy para “Melhor Actor”.Os mistérios que serão apresentados, são parte importante da história da cidade do Porto, que através de atores, animações gráficas, músicas e a voz dos narradores, as paredes das Furnas da Alfândega ganham vida e contam ao público a sua história.

 

Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

FADO IN CHIADO

Local do Evento

Cine Theatro Gymnasio - Espaço Chiado

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

14/03/2020-19:00 30/04/2020-19:00

O Fado nasceu em Lisboa e é português.
Símbolo do País, conta histórias sobre o mar, as pessoas e a saudade.
A emoção da voz, ao som da viola e da guitarra portuguesa, apaixonou a UNESCO que o declarou Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Assista, hoje mesmo, ao "Fado in Chiado" e sinta esta paixão num espectáculo com alma de Lisboa.
Promotores
  • GENIUS Y MEIOS-ENT. E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL,LDA
Comprar na Ticketline

MIRADOURO AMOREIRAS - 360 PANORAMIC VIEW

Local do Evento

Amoreiras Shopping Center

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

16/03/2020-10:00 31/03/2020-14:30

Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View

Localizado num edifício emblemático, na cobertura da Torre 1 do complexo imobiliário das Amoreiras, num dos pontos mais altos da cidade, o Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, permite aos seus visitantes disfrutarem de uma vista única de 360º sobre Lisboa.
Do topo, é possível alcançar todas as perspectivas da cidade, as suas colinas, o casario, o rio Tejo e os principais monumentos, entre outros pontos de interesse.
O Equipamento é constituído por uma plataforma com uma capacidade para 50 pessoas, com acabamentos modernos e de qualidade. O Miradouro está equipado com lunetas de longo alcance de focagem, bem como com mapas informativos sobre os pontos históricos e distintos, que caracterizam a cidade.Dias encerrados: 24 e 25 Dezembro e 1 Janeiro

A última subida realiza-se 30 minutos antes do horário de fecho do miradouro

Ao comprar o seu bilhete, seleccione a sessão ou horário em que pretende fazer a visita. 

  • 22 Outubro a Março - Manhã: 10h00 - 12h30 || Tarde: 14h30 - 18h00
  • Abril a 21 Outubro - Manhã: 10h00 - 12h30 || Tarde: 14h30 - 20h00||Noite: 20h00-22h00
  • Julho a Agosto - Manhã: 10h00 - 14h30 || Tarde: 14h30 - 20h00||Noite: 20h00-22h00
  • Fins-de-semana e Feriados – Horário contínuo
O acesso ao MIRADOURO 360º é feito pelo interior do Amoreiras Shopping Center, no piso 2, junto à  Loja AREA.

Reservas
Grupos - groups@amoreiras360view.com
Eventos - events@amoreiras360view.com

Mais informação: www.amoreiras360view.com

Promotores
  • MUNDICENTER II - SA
Comprar na Ticketline

VISITAS à ARENA do CAMPO PEQUENO

Local do Evento

Campo Pequeno

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

16/03/2020-10:00 31/03/2020-10:00

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Visitas Arena: 
Abril a Outubro: das 10h às 13h e 14h às 19h
Novembro a Março:  das 10h às 13 e 14h às 18h
Em dias de Corridas de Toiros a visita à Arena encerra às 16h e as visitas ao Museu às 20h.
As visitas podem estar encerradas devido a eventos especiais.
 
As visitas são grátis para:
Menores de 12 anos
Sócios Grupo Tauromáquico Sector 1
Abonados da Temporada Taurina em Curso
Acompanhante de pessoa com mobilidade reduzida ou invisual.
 
Preçário Grupos
Consulte-nos para mais informações
 
Telefone: +351 217 998 456
Email: museu@campopequeno.com
Facebook: Museu Campo Pequeno

Promotores
  • PLATEIA COLOSSAL - UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

VISITAS ao MUSEU TAUROMÁQUICO e ARENA

Local do Evento

Campo Pequeno

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

16/03/2020-10:00 31/03/2020-10:00

O Museu do Campo Pequeno é um espaço dedicado ao universo da Tauromaquia no território nacional, com um enfoque especial sobre a história da Praça de Touros do Campo Pequeno, o edifício onde se situa. Este espaço pretende refletir sobre esta prática cultural única, classificada pelo Estado Português como parte integrante do Património da Cultura Popular Portuguesa, com forte repercussão nas comunidades.
 
Este é um Museu muito desejado por todos os que vivem a "afición" à festa dos touros. É um espaço que recupera a memória dos diversos acontecimentos culturais e sociais que marcaram a história centenária deste edifício icónico da cidade de Lisboa e de Portugal, o qual respira cultura há mais de cento e vinte e cinco anos.
 
A memória da Tauromaquia Portuguesa, e a exploração da evolução histórica do Campo Pequeno refletem-se ao longo de toda a exposição do Museu.
 
Visite a Arena e o Museu do Campo Pequeno e conheça de perto um dos ícones da cidade de Lisboa!HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
Visitas Museu: 
Abril a Outubro: das 10h às 13h e 14h às 19h
Novembro a Março:  das 10h às 13 e 14h às 18h
Em dias de Corridas de Toiros a visita à Arena encerra às 16h e as visitas ao Museu às 20h.
As visitas podem estar encerradas devido a eventos especiais.

As visitas são grátis para:
Menores de 12 anos
Sócios Grupo Tauromáquico Sector 1
Abonados da Temporada Taurina em Curso
Acompanhante de pessoa com mobilidade reduzida ou invisual.
 
Preçário Grupos
Consulte-nos para mais informações
 
Telefone: +351 217 998 456
Email: museu@campopequeno.com
Facebook: Museu Campo Pequeno

Promotores
  • PLATEIA COLOSSAL - UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

ESTAÇÃO ELEVATÓRIA A VAPOR DOS BARBADINHOS

Local do Evento

Museu Da Água (Estação Elevatória A Vapor Dos Barbadinhos)

Cidade

São Vicente (Lisboa) / Lisboa

Data

17/03/2020-10:00 31/03/2020-10:00

A estação elevatória, construída  junto ao reservatório final do Aqueduto do Alviela, esteve em serviço entre 1880 e 1928 e foi responsável pela expansão da distribuição domiciliária de água em Lisboa.
O edifício preserva as antigas máquinas a vapor, referências do património histórico industrial, e alberga a exposição permanente do Museu da Água que convida o visitante a conhecer a história, a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade da Água.
  • Bilhete pago a partir dos 18 anos ( Inclusivé)
  • Visita Livre | Horário: 2ªf a Domingo, das 10h00 às 17h30
  • Visitas guiadas aos terceiros sábados pelas 10h00 - Reservas: 218 100 215

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

RESERVATÓRIO MÃE D'ÁGUA DAS AMOREIRAS

Local do Evento

Reservatório Da Mãe D´Água Das Amoreiras

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

17/03/2020-10:00 31/03/2020-10:00

A entrada em Lisboa do Aqueduto das Águas Livres, marcada pelo arco da Rua das Amoreiras, realizado pelo arquitecto húngaro Carlos Mardel, entre 1746 e 1748, fechou-se no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.
A cisterna conheceu três plantas, apresentando um projecto inicial cuja implantação incluía mais três arcos levando o edifício até à face norte do Largo do Rato. No projecto final, o reservatório surgiu simplificado com a diminuição do número de tanques e da carga decorativa exterior.
Após a morte de Carlos Mardel, em 1763, o reservatório final do Aqueduto, iniciado em 1746, ainda estava por concluir. A obra foi retomada, em 1771, por Reinaldo Manuel dos Santos, que introduziu algumas modificações ao plano inicial.
As principais alterações ao projecto sentiram-se na cobertura do edifício, na cascata e na substituição das quatro colunas toscanas, projectadas por Mardel, por quatro robustos pilares quadrangulares.
A obra do reservatório, apesar de ter sido várias vezes retomada, mesmo após a morte de Reinaldo dos Santos, em 1791, só viu terminado o remate da cobertura e mais alguns pormenores em 1834, já durante no reinado de D. Maria II.
Actualmente, o Reservatório da Mãe d’Água apresenta-se como um espaço amplo, luzente e unificado, sugerindo o seu interior a planta de uma igreja estilo Salão, propondo a sacralidade do espaço.
A água das nascentes jorra da boca de um golfinho sobre uma cascata, construída com pedra transportada das nascentes do Aqueduto das Águas Livres, e converge para o tanque de sete metros e meio de profundidade, que apresenta uma capacidade de 5.500 m3. Do tanque emergem quatro colunas que sustentam um tecto de abóbadas de aresta que, por sua vez, suporta o magnífico terraço panorâmico sobre a cidade de Lisboa.
Na frente ocidental deste reservatório encontra-se a Casa do Registo, local onde se controlavam os caudais de água que partiam para os chafarizes, fábricas, conventos e casas nobres.
O Museu da Água promove e dinamiza visitas livres e guiadas ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

  • Bilhete pago a partir dos 18 anos
  • VISITA LIVRE 
  • Horário:Terça-feira a Domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES | VISITA LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Aqueduto Das Águas Livres)

Cidade

Campolide / Lisboa

Data

17/03/2020-10:00 31/03/2020-10:00

Construído entre 1731 e 1799, o Aqueduto das Águas Livres constituiu um vasto sistema de captação e transporte de água, por via gravítica, num total de 58 Km de canalizações entre as nascentes, em Belas, Sintra, e os chafarizes da capital.
No seu trajecto destaca-se a travessia do vale de Alcantâra,  ao longo de 941m, com arcadas que atigem a altura máxima de 65m. O percurso é visitável entre Campolide e o Parque Florestal de Monsanto.
Classificado como Monumento Nacional desde 1910.
  • Bilhete pago a partir dos 18 anos
  • Visita livre | Horário: 3ª a sábado, das 10h00 às 17h30
  • Visitas orientadas, com marcação prévia, no primeiro sábado de cada mês, às 11H00( Marcação: 218 100 215)
  • Encerra às 2º feiras e Feriados

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

CHÁ NA PHARMÁCIA (MAIORES DE 12 ANOS)

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Fábrica Das Artes

Cidade

Belém / Lisboa

Data

28/03/2020-16:30 04/04/2020-16:30

Conversas com música
Chá na Pharmácia
Teresa Gentil e convidados
28 de março e 4 de abril de 2020
 
Em Chá na Pharmácia – Conversas com música, partilha-se o gosto de Amália pelo chá, os mistérios da sua voz e as paixões que desencadeia. Teresa Gentil conversa com Maja, uma fadista da Bósnia que aprendeu português para poder cantar o fado, e com Federico Santiago, «uma espécie de arqueólogo» da voz da Amália.
 
Frederico Santiago | 28 de março
Frederico Santiago é cantor e trabalha no Teatro Nacional de São Carlos. Começou cedo as suas pesquisas sobre o legado sonoro de Amália Rodrigues e, em 2010, começou a colaborar com David Ferreira em edições discográficas. Desde 2014 é responsável pela Edição Integral das gravações da cantora, para a Valentim de Carvalho, que prossegue e que tem revelado um extenso e surpreendente material inédito.
Nesta conversa levar-nos-á a escutá-la, revelando-nos a inexorável dimensão do seu génio musical, numa perspetiva analítica e dialogante.
Segundo Frederico Santiago, Amália é: “uma das vozes mais extraordinárias que a humanidade conheceu. Sabemos alguma coisa sobre a mulher, sabemos também que agradecia muito os aplausos que recebia (em várias línguas) mas sobre a sua tão original e inimitável maneira de cantar, sobre a revolução artística que fez no Fado (um género que ninguém no mundo adivinhava existir antes dela), o que sabemos? Vamos ouvi-la, não há melhor maneira de a celebrar!”
 
 
Maja Milinkovic | 4 de abril
Maja Milinkovic nasceu em Sarajevo em 1981. Era uma proeminente e estabelecida cantora “Pop-rock” na Bósnia, com três discos publicados e inúmeros prémios no currículo. No entanto, em 2012, algo de inesperado aconteceu na sua vida: um amigo postou, no Facebook, Amália Rodrigues a cantar “Estranha forma de vida” e Maja carregou no play… Decidiu vir para Lisboa, aprender português e aprender ‘o Fado’. Abriu uma pequena tasca em Alfama onde encontrou a sua “própria maneira de cantar fado, de improvisar”, onde podia experimentar e aprender com outros/as músicos/as e outras pessoas que por ali passavam. Desde então gravou dois discos, prepara um terceiro neste género musical e tem, como inspiração maior, a voz de Amália.
Nesta conversa conheceremos melhor Maja e teremos o gosto de a ouvir cantar os seus fados prediletos, eternizados por Amália Rodrigues.
 
28 de março – Com Teresa Gentil e Frederico Santiago
4 de abril – Com Teresa Gentil e Maja
 
 
Sala: Espaço Fábrica das Artes
Faixa Etária: M/12 anos
Horário: 28 de março e 4 de abril de 2020, 16h30
Duração: 90 minutos
Preço: 4€

Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline

AS OBRAS C. DE WILLIAM SHAKESPEARE EM 97 MINUTOS

Local do Evento

Auditório Municipal Augusto Cabrita

Cidade

União Das Freguesias De Alto Do Seixalinho, Santo André E Verderena / Barreiro

Data

29/03/2020-17:00 22/05/2020-22:00

Há espetáculos que são um verdadeiro fenómeno. Este é um deles. Das tragédias às comédias, passando pelas peças históricas e até mesmo pelos sonetos, “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” revisita as 37 obras de Shakespeare e envolve o público de tal forma que este acaba a fazer parte integrante da ação.
Esta peça volta a marcar várias gerações, como tem feito desde a sua estreia em 1996. Mais de 1.000.000 de pessoas já comeu.... ou melhor já viu!!! Ou talvez não. A não perder!
“As Obras Completas de William Shakespeare em 97 Minutos” volta agora com encenação de António Pires e interpretação de Jaime Baeta, Pedro Pernas e Rúben Madureira.

Texto: Adam Long, Daniel Singer e Jess Borgeson | Encenação: Antonio Pires | Tradução: Célia Mendes | Figurinos: Marta Pedroso | Movimento/Coreografia: Sissi Martins |
Interpretação:  Jaime Baeta, Pedro Pernas e Rúben MadureiraEste espetáculo foi adiado para o dia 22 de maio às 22h00..
Os bilhetes adquiridos mantêm-se válidos para esta nova data. O público terá igualmente a possibilidade de devolução do valor pago pelos bilhetes, no local de aquisição dos mesmos, no prazo de 30 dias a contar da data do evento adiado. No caso dos bilhetes adquiridos no Posto de Turismo do Barreiro, os mesmos serão devolvidos na bilheteira do AMAC.
Mais informações pelos telefones 21 206 82 30/32

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contate a bilheteira do Auditório Municipal Augusto Cabrita: telefone 21 206 82 30 (de 3ª a domingo, das 14h00 às 20h00)
Promotores
  • UAU – Produção de Espectáculos, Lda
Comprar na Ticketline

TASTING FADO

Local do Evento

Teatro Tivoli Bbva (Sótão Café-Teatro)

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

31/03/2020-18:00

Nasceu nas ruelas populares de Lisboa, mas não se resume nelas. Evocando a alma Portuguesa, o Fado é melancólico, canta a saudade e faz-se acompanhar de viola e de guitarra portuguesa.
Símbolo nacional e Património Cultural e Imaterial da Humanidade (Unesco, 2011), o Fado é muito mais que uma canção. É uma experiência dos sentidos, uma viagem pela História, artes e gastronomia de Portugal. Tem um sabor especial, um glamour único, um ambiente próprio.
Tasting Fado oferece o que a cidade tem de melhor: uma visita ao teatro, monumento nacional e considerado um dos mais belos edifícios da Lisboa cultural, o cenário mais adequado a esta vivência genuinamente nossa onde fadistas e músicos o conduzirão pela essência de ser português apreciando o Fado no seu todo, animadamente acompanhado por um copo de Vinho do Porto e um pastel de nata. 



Promotores
  • UAU – Produção de Espectáculos, Lda
Comprar na Ticketline

TOCHAS & TELMO | O REGRESSO DA VINGANÇA PARTE 2

Local do Evento

Teatro Villaret

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

31/03/2020-21:30 19/05/2020-21:30

Pedro Tochas e Telmo Ramalho estão de volta!
Depois de uma pausa, para deixarem o público descansar da loucura do seu primeiro espetáculo, aqui está o antecipado regresso da dupla de "Tochas & Telmo", com mais um HUMILDE espetáculo de CLASSE MUNDIAL.
Estão de volta e desta vez com sede de vingança!
Mestres na arte da comédia desconcertante e com uma química em palco que faz lembrar Abel e Caim, estes são dois comediantes SEM MEDO!... de fazerem figuras tristes em palco para entreter o seu público.
Não percas a parte dois deste inovador espetáculo de comédia, que não teve parte um.

Autoria: Pedro Tochas, Telmo Ramalho e Raquel Viegas
Interpretação: Pedro Tochas e Telmo Ramalho
Produção e Design: Raquel ViegasNa sequência dos últimos desenvolvimentos relativos à COVID-19, este evento foi adiado para os dias 05, 12 e 19 de Maio. Poderá trocar o seu bilhete para uma das novas datas. Caso pretenda o reembolso, poderá pedi-lo até 30 dias após a data de cada evento através do local de compra respectivo, seja este físico (deslocando-se à loja/bilheteira) ou online (contactando a Ticket Line para o endereço ticketline@ticketline.pt). 

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Villaret através do e-mail: mobicondicionada@teatrovillaret.com.
Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

MONÓLOGOS DA VAGINA

Local do Evento

Teatro Armando Cortez (Casa Do Artista)

Cidade

Carnide (Lisboa) / Lisboa

Data

31/03/2020-21:30 24/06/2020-21:30

Os Monólogos da Vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, estupro, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.

Todos os anos, um novo monólogo é adicionado para destacar uma questão atual que afeta as mulheres em todo o mundo. Em 2003, por exemplo, Ensler, a autora, escreveu um novo monólogo chamado Under the Burqa, sobre o sofrimento das mulheres no Afeganistão sob o domínio dos talibãs. Em 2004, Ensler escreveu um monólogo chamado They Beat the Girl Out of My Boy, isto após entrevistar um grupo de mulheres cuja identidade de género diferia de seu género atribuído à nascença.

Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais do desconcertante universo feminino. Na sequência dos últimos desenvolvimentos relativos à COVID-19 e das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, as sessões de 24, 25 e 31 de Março e 01 de Abril deste evento foram adiadas (data a anunciar). Pode trocar o seu bilhete para uma das outras sessões disponíveis para venda ou, caso pretenda o reembolso, pode pedi-lo até 30 dias após a data de cada evento através do local de compra respectivo, seja este físico (deslocando-se à loja/bilheteira) ou online (contactando a Ticket Line para o endereço ticketline@ticketline.pt). 

Elenco: Carla Andrino, Teresa Guilherme e Vera Kolodzig.

DATAS EXTRAS:
Dia 24, 25, 31 de março e 1 de abril
Dia 5, 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de maio
Dia 2, 3, 10,16, 17, 23 e 24 de junho 
Promotores
  • YELLOW STAR COMPANY SOC. UNIP., LDA
Comprar na Ticketline

TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS

Local do Evento

Teatro De Vila Real - Pequeno Auditório

Cidade

União Das Freguesias De Vila Real (Nossa Senhora Da Conceição, São Pedro E São Dinis) / Vila Real

Data

31/03/2020-21:30

TRISTEZA E ALEGRIA NA VIDA DAS GIRAFAS
Um filme de TIAGO GUEDES | M/12 | 109 min.
COM A PRESENÇA DO REALIZADOR

Longa-metragem de Tiago Guedes a partir de uma peça de Tiago Rodrigues com música de Manel Cruz.
Girafa é uma menina de dez anos que, apesar de aparentemente imperturbável, sofre pela ausência da mãe, que morreu há algum tempo. Filha única, vive com o pai e com Judy Garland, o seu urso de peluche, que é também o seu único amigo. Um dia, a menina pega em Judy e sai de casa, decidida a angariar dinheiro para poder ver o Discovery Channel e assim preparar um trabalho escolar sobre girafas. Deambulando pela cidade de Lisboa, vai viver aventuras, fazer novos amigos e encontrar algumas respostas de que precisava para enfrentar a dor e fazer o luto. 

Com: Maria Abreu, Tonan Quito, Miguel Borges, Miguel Guilherme, Romeu Runa, Gonçalo Waddington, Jorge Andrade, Tiago Rodrigues
Informamos que o evento foi cancelado
Esta decisão foi tomada, em função das recomendações da Direção Geral da Saúde em relação à realização de eventos públicos e de massas, devido ao COVID-19.
O reembolso deverá ser solicitado no respetivo local de compra.
Promotores
  • Munícipio De Vila Real
Comprar na Ticketline

OS MISERÁVEIS _de Lady Ly

Local do Evento

Cine-Teatro Avenida (Castelo Branco)

Cidade

Castelo Branco Freguesia (Castelo Branco) / Castelo Branco

Data

31/03/2020-21:30

Oriundo de Cherbourg, na Normandia, Stéphane Ruiz (Damien Bonnard) acaba de se mudar para Montfermeil, nos subúrbios de Paris, para se juntar à Brigada Anti-Crime (BAC). Na sua equipa estão Chris e Gwada (Alexis Manenti e Djebril Zonga, respectivamente), dois polícias veteranos conhecidos pelos métodos bastante controversos de lidar com a criminalidade. Em poucos dias, Stéphane dá-se conta da enorme tensão entre os habitantes daquele lugar – sejam criminosos ou pessoas comuns – e as autoridades. Tudo ganha novas proporções quando uma criança filma, com o seu drone, uma operação policial.
 
Primeira longa-metragem do francês de ascendência maliana Ladj Ly, "Os Miseráveis" debruça-se sobre as guerras de poder em bairros problemático  e tem como ponto de partida a curta homónima que Ly realizou em 2017. Em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes – onde recebeu o Prémio do Júri –, obteve uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Internacional


Promotores
  • ALBIGEC - GESTÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS DESPORT
Comprar na Ticketline