Eventos encontrados

A exibir 1-20 de 480 itens.

VISITA AOS 4 NÚCLEOS I VÁLIDO POR 1 ANO

Local do Evento

Museu Da Água (Várias Salas)

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

02/01/2018-10:00 31/12/2020-10:00

O Museu da Água da EPAL reúne e dinamiza um conjunto de monumentos e edifícios, construídos entre os séculos XVIII e XIX, que representam um importante capítulo da história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.
O Aqueduto das Águas Livres e o reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, ambos monumentos nacionais, o reservatório da Patriarcal, as galerias subterrâneas do Aqueduto das Águas Livres e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos constituem o Museu da Água e integram o roteiro histórico, patrimonial, tecnológico e científico da Água.


Bilhete pago a partir dos 13 anos
Bilhete válido durante 12 meses após a data de compra

Bilhete válido para Aqueduto das Águas Livres + Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras + Reservatório da Patriarcal ( Aberto apenas aos sábados) + Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos

Horário: terça a Domingo ( Sábados e Domingos é entrada Gratis), das 10h00 às 17h30, 


Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

AMIGOS DA METROPOLITANA VOUCHER- CARTÃO 2019/2020

Local do Evento

Cartão Amigo Da Metropolitana

Cidade

Alcântara / Lisboa

Data

27/06/2019-00:00 27/06/2020-00:00

AMIGOS DA METROPOLITANA - TEMPORADA 2018-2019
 
A AMEC | Metropolitana, criada em 1992, desenvolve um projeto único no contexto nacional e muito raro no panorama internacional. Assenta o seu valor numa atuação transversal, cruzando o ensino especializado com a prática da música. Uma orquestra (OML) e três escolas (Conservatório, Escola Profissional e Academia Nacional Superior de Orquestra) dão corpo a este projeto musical de eleição, que tem vindo a formar centenas de músicos profissionais.
O quotidiano da AMEC | Metropolitana carateriza-se pela convivência de diferentes gerações num mesmo edifício (a sua sede, instalada no edifício da antiga Standard Eléctrica, em Lisboa), com a energia inerente à intensa partilha musical entre mais de 300 alunos, 80 professores, 35 músicos profissionais e 32 funcionários administrativos.
Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais. Por isso, a AMEC decidiu reativar os Amigos da Metropolitana, grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamada a participar ativamente na vida da instituição.

Para que este projeto possa consolidar-se e crescer, não basta a atividade que todos eles desenvolvem. A música que fazemos tem como destinatário o público. Sem ele, a nossa missão ficaria incompleta; com ele, ainda podemos fazer mais. Por isso, a AMEC decidiu reativar os AMIGOS DA METROPOLITANA, grupo de associados que, através do seu contributo e da sua presença, é chamada a participar ativamente na vida da instituição. Veja em baixo o que lhe pedimos, em troca da música e dos benefícios que lhe propomos.TEMPORADA 2019-2020
CARTÃO 50€


- 30% de desconto na compra de bilhetes para concertos das Temporadas Barroca, Clássica e Sinfónica
 (Limitado a um máximo de 2 bilhetes por titular; Descontos não aplicáveis a bilhetes de valor igual ou inferior a 8€; apenas aplicável a bilhetes de plateia)

- Convite Duplo para o Concerto Inaugural da Temporada, 29 de setembro, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

- Convite Duplo para o Concerto Exclusivo Amigos da Metropolitana - Meet & Greet com músicos e maestro, dia 12 de outubro, às 21h00, no Teatro Thalia.
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

- Convite Duplo para o Concerto do 28.º Aniversário da Metropolitana, dia 21 de junho de 2020, às 17h00, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes da data do concerto)

- Convite Duplo para todos os Concertos da Temporada OAM no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa
  (mediante reserva e confirmação até 4 dias úteis antes do concerto)


COMO ADERIR
O Cartão Amigos da Metropolitana pode ser adquirido na Ticketline e locais habituais ou na Sede da Metropolitana (Tesouraria).
Caso adquira o seu cartão através da Ticketline deverá trocar o bilhete pelo Cartão Amigos da Metropolitana no dia e local do primeiro concerto Temporada 2019 / 2020 a que pretenda assistir, ou na Sede da Metropolitana.

MAIS INFORMAÇÕES E RESERVAS
Assessoria de Relações Públicas da Metropolitana
relacoespublicas@metropolitana.pt
213 617 320

O bilhete Ticketline não é válido para a aplicação de descontos ou oferta de convites. Apenas o Cartão Amigos da Metropolitana permite a sua aplicação.
A cada Cartão Amigos da Metropolitana, para além do número de Amigo, é atribuído um código para usufruir dos descontos na compra de bilhetes online (www.ticketline.pt).
O Cartão Amigos da Metropolitana é pessoal e intransmissível, sendo necessária a sua apresentação para ter acesso aos benefícios concedidos.
Para a emissão e utilização do cartão será necessária a apresentação de um documento oficial de identificação.
Os benefícios do Cartão Amigos da Metropolitana não são acumuláveis com qualquer outro tipo de cartão e são exclusivos para o titular.
O Cartão Amigos da Metropolitana e respetivos benefícios são válidos para a Temporada 2019-2020.


Promotores
  • ASS. MÚSICA,EDUC. E CULTURA - O SENTIDO DOS SONS
Comprar na Ticketline

VOUCHER SHREK - O MUSICAL

Local do Evento

Casino Estoril

Cidade

União Das Freguesias De Cascais E Estoril / Cascais

Data

16/11/2019-15:30 29/03/2020-00:00

Informações Adicionais:
  • 1 Voucher=1 Bilhete até 26/01/2020
  • Sujeito à disponibilidade da sala
  • Obrigatório a troca do Voucher na bilheteira
BILHETEIRA
De Segunda a Sábado das 15h30 às 19h30
Em dias de espectáculo à noite reabre das 20h15 às 22h
Encerra aos Domingos e Feriados (Se houver espectáculo, funciona no mesmo horário de sábado, encerrando após início da sessão)
 

Promotores
  • ARTFEIST LDA.
Comprar na Ticketline

MIRADOURO AMOREIRAS - 360 PANORAMIC VIEW

Local do Evento

Amoreiras Shopping Center

Cidade

Campo De Ourique / Lisboa

Data

25/01/2020-10:00 09/02/2020-14:30

Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View

Localizado num edifício emblemático, na cobertura da Torre 1 do complexo imobiliário das Amoreiras, num dos pontos mais altos da cidade, o Miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, permite aos seus visitantes disfrutarem de uma vista única de 360º sobre Lisboa.
Do topo, é possível alcançar todas as perspectivas da cidade, as suas colinas, o casario, o rio Tejo e os principais monumentos, entre outros pontos de interesse.
O Equipamento é constituído por uma plataforma com uma capacidade para 50 pessoas, com acabamentos modernos e de qualidade. O Miradouro está equipado com lunetas de longo alcance de focagem, bem como com mapas informativos sobre os pontos históricos e distintos, que caracterizam a cidade.Dias encerrados: 24 e 25 Dezembro e 1 Janeiro

A última subida realiza-se 30 minutos antes do horário de fecho do miradouro

Ao comprar o seu bilhete, seleccione a sessão ou horário em que pretende fazer a visita. 

  • 22 Outubro a Março - Manhã: 10h00 - 12h30 || Tarde: 14h30 - 18h00
  • Abril a 21 Outubro - Manhã: 10h00 - 12h30 || Tarde: 14h30 - 20h00||Noite: 20h00-22h00
  • Julho a Agosto - Manhã: 10h00 - 14h30 || Tarde: 14h30 - 20h00||Noite: 20h00-22h00
  • Fins-de-semana e Feriados – Horário contínuo
O acesso ao MIRADOURO 360º é feito pelo interior do Amoreiras Shopping Center, no piso 2, junto à  Loja AREA.

Reservas
Grupos - groups@amoreiras360view.com
Eventos - events@amoreiras360view.com

Mais informação: www.amoreiras360view.com

Promotores
  • MUNDICENTER II - SA
Comprar na Ticketline

RESERVATÓRIO MÃE D'ÁGUA DAS AMOREIRAS

Local do Evento

Reservatório Da Mãe D´Água Das Amoreiras

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

25/01/2020-10:00 31/01/2020-10:00

A entrada em Lisboa do Aqueduto das Águas Livres, marcada pelo arco da Rua das Amoreiras, realizado pelo arquitecto húngaro Carlos Mardel, entre 1746 e 1748, fechou-se no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.
A cisterna conheceu três plantas, apresentando um projecto inicial cuja implantação incluía mais três arcos levando o edifício até à face norte do Largo do Rato. No projecto final, o reservatório surgiu simplificado com a diminuição do número de tanques e da carga decorativa exterior.
Após a morte de Carlos Mardel, em 1763, o reservatório final do Aqueduto, iniciado em 1746, ainda estava por concluir. A obra foi retomada, em 1771, por Reinaldo Manuel dos Santos, que introduziu algumas modificações ao plano inicial.
As principais alterações ao projecto sentiram-se na cobertura do edifício, na cascata e na substituição das quatro colunas toscanas, projectadas por Mardel, por quatro robustos pilares quadrangulares.
A obra do reservatório, apesar de ter sido várias vezes retomada, mesmo após a morte de Reinaldo dos Santos, em 1791, só viu terminado o remate da cobertura e mais alguns pormenores em 1834, já durante no reinado de D. Maria II.
Actualmente, o Reservatório da Mãe d’Água apresenta-se como um espaço amplo, luzente e unificado, sugerindo o seu interior a planta de uma igreja estilo Salão, propondo a sacralidade do espaço.
A água das nascentes jorra da boca de um golfinho sobre uma cascata, construída com pedra transportada das nascentes do Aqueduto das Águas Livres, e converge para o tanque de sete metros e meio de profundidade, que apresenta uma capacidade de 5.500 m3. Do tanque emergem quatro colunas que sustentam um tecto de abóbadas de aresta que, por sua vez, suporta o magnífico terraço panorâmico sobre a cidade de Lisboa.
Na frente ocidental deste reservatório encontra-se a Casa do Registo, local onde se controlavam os caudais de água que partiam para os chafarizes, fábricas, conventos e casas nobres.
O Museu da Água promove e dinamiza visitas livres e guiadas ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

  • Bilhete pago a partir dos 18 anos
  • VISITA LIVRE 
  • Horário:Terça-feira a Domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES | VISITA LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Aqueduto Das Águas Livres)

Cidade

Campolide / Lisboa

Data

25/01/2020-10:00 31/01/2020-10:00

Construído entre 1731 e 1799, o Aqueduto das Águas Livres constituiu um vasto sistema de captação e transporte de água, por via gravítica, num total de 58 Km de canalizações entre as nascentes, em Belas, Sintra, e os chafarizes da capital.
No seu trajecto destaca-se a travessia do vale de Alcantâra,  ao longo de 941m, com arcadas que atigem a altura máxima de 65m. O percurso é visitável entre Campolide e o Parque Florestal de Monsanto.
Classificado como Monumento Nacional desde 1910.
  • Bilhete pago a partir dos 18 anos
  • Visita livre | Horário: 3ª a sábado, das 10h00 às 17h30
  • Visitas orientadas, com marcação prévia, no primeiro sábado de cada mês, às 11H00( Marcação: 218 100 215)
  • Encerra às 2º feiras e Feriados

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

STREET ART LAB

Local do Evento

Lac - Laboratório De Actividades Criativas

Cidade

União Das Freguesias De Lagos (São Sebastião E Santa Maria) / Lagos

Data

25/01/2020-10:00 30/05/2020-10:00

A partir de um emblemático edifício histórico, (antiga cadeia de Lagos), hoje espaço cultural e de experimentação artística, é iniciado um roteiro orientado de descoberta do que se faz ao nível da arte urbana na cidade de Lagos. Através de visitação a obras de alguns dos artistas mais representativos do panorama contemporâneo da arte urbana, o participante é convidado a desvendar possíveis mensagens implícitas nos murais da cidade de Lagos, ao mesmo tempo que procura outras particularidades reveladoras da sua importância cultural, histórica e artística. O programa integra uma atividade de experimentação e criação orientada por um artista convidado. O participante terá acesso a um mapa do roteiro e todos os materiais para o desenvolvimento da atividade: disponibilização de stencil, tintas -spray, papel entre outros. No final o participante fica com o resultado do seu trabalho criativo.
 
Circuito conduzido por: Nuno Pereira
Atividade criativa orientada por: Jorge Pereira

Datas: 07/12/2019 | 25/01/2020 | 29/02/2020 | 28/03/2020 | 18/04/2020 | 30/05/2020
Horário: das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00
Duração: 4 horas
Ponto de Encontro: LAC – Laboratório de Actividades Criativas (antiga cadeia de Lagos)
Contactos para Reservas: +351 282 084 959 | lac.associacaocultural@gmail.com
Promotores
  • LAC - LABORATORIO DE ACTIVIDADES CRIATIVAS
Comprar na Ticketline

DINO PARQUE LOURINHÃ

Local do Evento

Dino Parque Lourinhã

Cidade

União Das Freguesias De Lourinhã E Atalaia / Lourinhã

Data

25/01/2020-10:00 31/01/2020-10:00

“Embarque numa viagem no tempo com mais de 300 milhões de anos.
 
Dino Parque é  o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da Terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.”

Horários ESPECIAL :

24 Encerra às 15h
25 encerrado
01 abre as 12h
 
Horário de Abertura :
  • Às 10h (todos os dias)
 Horários de Encerramento:
  • 17h (última entrada às 15:30h) em Fevereiro/Outubro/Novembro/Dezembro
  • 18h (última entrada às 16:30h) em Março/Abril/Maio
  • 19h (última entrada às 17:30h) em Junho/Julho/Agosto/Setembro
O Dino Parque reserva-se o direito de encerrar se existirem fatores que comprometam a segurança dos visitantes.

Consulte regulamento do parque AQUI

No proprio dia os bilhetes estão á venda na bilheteira do parque




Promotores
  • PDL-PARQUE DINOSSAUROS LOURINHÃ, UNIP.LDA.
Comprar na Ticketline

PORTO LEGENDS - UNDERGROUND EXPERIENCE

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

25/01/2020-10:00 29/02/2020-18:00

"Porto Legends, the Underground Experience” é um espetáculo virtual imersivo que tem como como objectivo enaltecer a cultura e história da cidade Invicta. 
A arquitetura mágica das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do notável historiador Joel Cleto, foram a sinergia perfeita para que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia. Com direção artística de Nuno Maya, o espetáculo é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa, grande autor português, e Jeremy Irons, ator galardoado com o Oscar Academy para “Melhor Actor”.Os mistérios que serão apresentados, são parte importante da história da cidade do Porto, que através de atores, animações gráficas, músicas e a voz dos narradores, as paredes das Furnas da Alfândega ganham vida e contam ao público a sua história.


Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

PISTA DE GELO | UBBO

Local do Evento

Dolce Vita Tejo

Cidade

Encosta Do Sol / Amadora

Data

25/01/2020-11:00 02/02/2020-11:00

A Belugga no Gelo é um conceito desenvolvido para as pessoas usufruírem de uma experiência fantástica e memorável, individualmente, entre amigos ou emfamília.

É um evento de entretenimento, que retrata as mais atuais tendências de procura de experiências de lazer e divertimento, assumidas pelos mais diversos públicos. A Belugga no Gelo permite aos visitantes experienciar momentos únicos onde a interatividade promovida envolvem os participantes de forma sensorial.

Para além de se divertir, a relação emocional com a mascote Belugga, o atendimento profissional e personalizado, a música, o cheiro e todo o ambiente criado, despertam no participante o desejo de participar nesta experiência. Cada encontro com a Belugga conduz à descoberta de novas emoçõesInformação Adicional:
  • Obrigatório o uso de luvas
  • Bilhete Válido por 30 Minutos
Horário

2ª a Quinta-Feira – 11h às 23h
Sexta-Feira e Sábado – 11h às 24h
24 e 31 dezembro – 11h às 17h
25 dezembro e 01 janeiro - Encerrado
Promotores
  • AM LIVE, UNIPESSOAL, LDA
Comprar na Ticketline

TASTE OF PORTUGAL: PASTÉIS DE NATA

Local do Evento

Time Out Market - Academia Time Out

Cidade

Estrela / Lisboa

Data

25/01/2020-11:00 29/02/2020-11:00

O Pastel de Nata é o clássico mais amado da pastelaria portuguesa e um clássico da programação da Academia. Descubra a história deste maravilhoso pastel, aprenda a receita tradicional e a melhor forma de confecionar esta iguaria em casa. No fim, delicie-se com um dos seus próprios Pastéis de Nata, ainda mornos e polvilhados com canela e açúcar.
Inclui workshop e degustação.

Descubra todos os Workshops da Academia Time Out aqui.
Promotores
  • MC - MERCADOS DA CAPITAL, LDA
Comprar na Ticketline

ILLUMINATI O RITUAL - ESCAPE GAME

Local do Evento

Templo Illuminati - Lisboa

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

25/01/2020-15:30 03/05/2020-21:30

Nos antigos aposentos de Monges Dominicanos da Igreja de São Domingos no Rossio, realizaram-se Cerimónias e Assembleias Minervais dos Illuminati.
No Illuminati “o Ritual” - Escape Game  todos os participantes realizarão o Ritual que marca a entrada na Ordem.
Cada jogador terá um personagem com Ofícios e Tarefas personalizadas, que acrescentam informação surpreendente acerca dos Illuminati.
Aqui cada decisão conta, e o seu livre arbítrio é muito importante. O Princípio Fundamental dos Illuminati é a Inviolabilidade do livre arbítrio, pelo que todas as escolhas contam e o Final será de acordo com as escolhas do seu grupo ao longo Jornada.
Não se trata de um “escape game” normal pois exige muito raciocínio e imersão total na história baseada em factos controversos mas reais relativos aos Illuminati.
Temos interacção com o Público. 
Dê três toques na porta como código de chegada.

Promotores
  • PELICANO LUNAR - SERVIÇOS, LDA
Comprar na Ticketline

HISTÓRIAS PARA DRAGÕEZINHOS

Local do Evento

Museu F C Porto - Terra Do Dragão

Cidade

Campanhã / Porto

Data

25/01/2020-16:00 27/06/2020-16:00

Dia 25 Janeiro – Histórias para Dragõezinhos – “Floco, o Coelho Mágico”
O Floco não é um coelho branco. Aliás, ele pode ser de qualquer cor, pois aprendeu uma magia muito engraçada, que faz abrir a boca de espanto todos os que veem o Floco a atuar. A história deste mês é mais uma aventura cheia de peripécias e muitas brincadeiras para descobrir sob a batuta engenhosa, performativa e mágica de Rui Ramos, que vai revelar o mundo de encantar saído do seu, nosso, ‘Baú do Contador’. Neste universo fabuloso, até os adultos se divertem a valer!

Dia 22 Fevereiro – Histórias para Dragõezinhos – “O Carnaval de Mais Do Que Tudo”
O Carnaval na Floresta Mais Do Que Tudo só é celebrado de quatro em quatro anos, quando o calendário de fevereiro tem 29 dias e o ano 366. Estes e outros números são divertidos de conhecer e também fazem parte de uma festa que, dizem os mais velhos, não se encontra noutro lugar do Mundo! A história deste mês é mais uma aventura cheia de peripécias e muitas brincadeiras para descobrir sob a batuta engenhosa, performativa e mágica de Rui Ramos, que vai revelar o mundo de encantar saído do seu, nosso, ‘Baú do Contador’. Neste universo fabuloso, até os adultos se divertem a valer!

Dia 21 Março – Histórias para Dragõezinhos – “Os Sabassopa”
Ainda há quem não acredite, mas os Sabassopa são mesmo a melhor a banda de rock-comida do mundo! O que eles fazem com a música é mágico, pois eles até são capazes de tocar… sem instrumentos. A história deste mês é mais uma aventura cheia de peripécias e muitas brincadeiras para descobrir sob a batuta engenhosa, performativa e mágica de Rui Ramos, que vai revelar o mundo de encantar saído do seu, nosso, ‘Baú do Contador’. Neste universo fabuloso, até os adultos se divertem a valer!
• 25 de Janeiro às 16h00 – “Floco, o Coelho Mágico
• 22 de Fevereiro às 16h00 – “O Carnaval de Mais Do Que Tudo
• 21 de Março às 16h00 – “Os Sabassopa
• 18 de Abril às 16h00 – A anunciar brevemente
• 23 de Maio às 16h00 – A anunciar brevemente
• 27 de Junho às 16h00 – A anunciar brevemente

Para aquisição de bilhetes Sócios:
- O Cartão de Sócio é pessoal e intransmissível
- Será solicitado na receção do Museu o Cartão de Sócio do FC Porto a todos os portadores de bilhetes de tipologia de Sócio
- o FC Porto reserva-se ao direito de vedar a entrada nas suas visitas a todos os visitantes portadores de bilhetes de tipologia Sócio que não apresentarem o seu cartão de Sócio FC Porto juntamente com o bilhete no dia do evento.

No caso de se fazer acompanhar por um acompanhante extra no dia da sessão, terá de fazer o pagamento de 2,50€ referente a esse acompanhante na Receção do Museu.
Devem chegar com 15 minutos de antecedência da hora marcada.
Promotores
  • PORTO COMERCIAL,SOC.COM,LIC. E SPONZ.SA
Comprar na Ticketline

PINÓQUIO

Local do Evento

Teatro Villaret

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

25/01/2020-16:00 29/03/2020-11:00

“Pinóquio- Mas paizinho agora reparo, onde está o teu casaco neste dia frio?
Gepeto- Vendi-o porque tinha calor! Toma o teu livro e uma maçã para dares à tua professora. Corre para escola.”
 
A mentira doce do Pai Gepeto contrasta com a mentira do mundo ao qual Pinóquio chega pelas mãos da Fada Azul. Boneco de pau, que só queria ser um menino de verdade, Pinóquio, o jovem aprendiz, irá aprender a viver e a ser responsável pelas suas acções. Como qualquer criança curiosa, Pinóquio envolve-se em aventuras desviadas e perigosas, pelos seus novos amigos do alheio, o Gato e a Raposa. Nem mesmo a voz da sua consciência, o Grilo, o conseguirá demover de satisfazer a sua gula, a ociosidade, o egoísmo e a ganância. Pinóquio aprenderá à força as verdadeiras doutrinas da vida: a amizade, o respeito pelo próximo, o altruísmo e a grande verdade, o amor paternal.
 
“Fada- Pois bem Pinóquio, por causa do teu bom coração perdoo-te todas as diabruras que fizeste até hoje!”
 
Ficha Técnica: Dramaturgia e Encenação: Sérgio Moura Afonso Elenco: André Nunes/Pedro Diogo, Henrique Bispo/Fábio Nóbrega Vaz, Fabíola lebre, Pedro Martinho, Rita Fernandes, Sérgio Moras/Quimbé Música Original e Direcção Musical: Nuno Cintrão Letra das músicas: Jorge Gomes Ribeiro e Pedro Martinho Sonoplastia: Hugo Furtado Figurinos: Rita Olivença Execução de Guarda-Roupa: Atelier Alda Cabrita Adereços: Marta Fernandes da Silva Ilustrações: Susana Antão Design e Multimédia: Magaworks – Hélder João Afonso + Margarida Fernandes Fotografia: Pedro Sadio Photography Coordenação de Projecto: Jorge Gomes Ribeiro Direcção de Comunicação: Rita Fernandes Direcção de Produção: Ana Patrícia Ramos

Co-Produção: Companhia da Esquina | Força de ProduçãoEntrada interdita a menores de 3 anos.
Bilhete pago a partir dos 3 anos.
Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

VIAGEM PELO CORPO HUMANO

Local do Evento

Teatro Tivoli Bbva

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

25/01/2020-16:00 22/02/2020-16:00

Quando a Maria chega a casa, depois de um dia de escola, pronta para muitas brincadeiras, percebemos que alguma coisa não está bem. Para preocupação da avó, a Maria está sem apetite e sem a sua energia habitual. A preocupação aumenta quando a avó lhe mede a febre…

Este será apenas o ponto de partida para uma grande aventura!
Como que por um “toque da magia” iremos percorrer o corpo da Maria, conhecer os seus caminhos, os seus orgãos e todos os seus mistérios.
E é lá que vamos travar uma difícil luta com o vírus da varicela que teima em deixar a Maria doente.

Numa viagem cheia de surpresas vamos aprender a conhecer melhor o corpo humano e a saber o que podemos fazer para torná-lo mais saudável.
Orgão a orgão, entre glóbulos brancos e glóbulos vermelhos, convidamos-te a conhecer uma história cheia de emoções onde o coração e a amizade acabam sempre por falar mais alto!!Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras do Teatro Tivoli BBVA: telefone 213 572 025 (de terça a sábado das 15h30 às 19h30) ou através do email bilheteira.tivolibbva@uau.pt.

Promotores
  • PLANO 6
Comprar na Ticketline

FADO IN CHIADO

Local do Evento

Cine Theatro Gymnasio - Espaço Chiado

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

25/01/2020-19:00 29/02/2020-19:00

O Fado nasceu em Lisboa e é português.
Símbolo do País, conta histórias sobre o mar, as pessoas e a saudade.
A emoção da voz, ao som da viola e da guitarra portuguesa, apaixonou a UNESCO que o declarou Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Assista, hoje mesmo, ao "Fado in Chiado" e sinta esta paixão num espectáculo com alma de Lisboa.
Promotores
  • GENIUS Y MEIOS-ENT. E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL,LDA
Comprar na Ticketline

JUMANJI: O NÍVEL SEGUINTE .3D

Local do Evento

C.C.C. Angra Do Heroísmo - Pequeno Auditório

Cidade

Angra (Santa Luzia) / Angra do Heroísmo

Data

25/01/2020-21:00 27/01/2020-21:00

Em “Jumanji: O Nível Seguinte”, o gang está de volta, mas o jogo mudou. Quando regressam a Jumanji para resgatar um deles, descobrem que nada é como estavam à espera. Os jogadores terão de enfrentar lugares desconhecidos e inexplorados, desde os áridos desertos às montanhas nevadas, para escapar do jogo mais perigoso do mundo.O cartão comprovativo do benefício de desconto deverá ser apresentado juntamente com o bilhete à entrada da sala de espetáculo.
Promotores
  • Município De Angra Do Heroísmo
Comprar na Ticketline

INSÓNIA

Local do Evento

Teatro Armando Cortez (Casa Do Artista)

Cidade

Carnide (Lisboa) / Lisboa

Data

25/01/2020-21:30 26/01/2020-18:30

Em ‘Insónia’, Fernando Mendes estará a solo e encarnará na pessoa de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço. Tanto financeiramente, como familiarmente. É o comum português de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos.

Custódio encontra-se à beira do divórcio. A mulher, Sónia, esgotou de vez a sua paciência para com um marido que é cada vez mais um falhado e um tipo sem rumo ou grandes objetivos de vida para além de comer, beber e dormir.

É um marido ausente e um pai ainda mais. Não tanto por falta de amor, mas mais de energia… Custódio sente-se cansado, pesado e sem paciência. A única ginástica que faz é financeira e a pouca pachorra que ainda vai tendo é para o trabalho. Aos dezassete anos começou a trabalhar como padeiro. Hoje em dia, vende vinho, mas, na verdade, é quase tanto aquele que bebe como aquele que vende. Até gosta do que faz e acha-se entendido em vinhos, não o sendo verdadeiramente.
É, em boa verdade, um tipo sem grande profundidade intelectual e sem grandes teses filosóficas. Por sua vez, é desenrascado e tem lábia de vendedor. O típico português de café que fala de tudo sem dizer quase nada.

Certa noite, Custódio, que sempre teve preguiça de pensar muito na sua vida, pára para pensar e ao contrário de passar a noite a ressonar, como é seu hábito, não consegue dormir. Tem uma terrível insónia. Uma insónia onde vai questionar tudo na sua vida e tentar encontrar soluções. Só que, por mais que grande parte dos seus problemas tenham soluções óbvias, para um homem que foi toda a vida assim, a mudança não parece fácil.

Assistimos, então, a uma hilariante crise interior pela qual, em tempo real, Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir.
Pelo meio desta ‘Insónia’ vamos assistindo a alguns programas de televisão que Custódio vai vendo para “ver se chama o sono”, onde Fernando Mendes protagoniza momentos muito improváveis com alguns dos seus amigos e colegas de toda a vida.

‘Insónia’, um espetáculo para brincar com coisas sérias.
 
AUTORIA E ENCENAÇÃO: ROBERTO PEREIRA
Produção: SEGREDO PÚBLICO – Promoção e Produção de Eventos, Lda
Promotores
  • YELLOW STAR COMPANY SOC. UNIP., LDA
Comprar na Ticketline

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

Local do Evento

Auditório Municipal Do Fórum Cultural Do Seixal

Cidade

União Das Freguesias Do Seixal, Arrentela E Aldeia De Paio Pires / Seixal

Data

25/01/2020-21:30 01/02/2020-21:30

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO é certamente, um dos textos teatrais mais representados em todo o mundo. Shakespeare escreve com grande mestria sobre o amor, o casamento, as histórias provocadas e acidentais, entrelaçando vários equívocos, onde fadas e duendes brincam e dominam à sua vontade os acontecimentos mágicos que interferem nas paixões dos amantes.

A reinterpretação de Maria João Luís enfatiza esta comicidade fantasiosa, inserida num ambiente cénico inclassificável e intemporal, que serve como matéria de reflexão sobre a influência e importância hoje, nas sociedades modernas, da Arte e dos artistas.

Promotores
  • TEATRO DA TERRA - CENTRO DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA CRL
Comprar na Ticketline

JOÃO PEDRO PAIS

Local do Evento

Auditório Municipal De Lagoa

Cidade

União Das Freguesias De Lagoa E Carvoeiro / Lagoa (Faro)

Data

25/01/2020-21:30 26/01/2020-17:00

JOÃO PEDRO PAIS
LAGOA
AUDITÓRIO MUNICIPAL CARLOS DO CARMO
 
Depois da digressão "20 Anos" ter lotado salas por todo o País, João Pedro Pais regressa aos discos e aos palcos para apresentar novas canções.
 
Confidências (de um Homem Vulgar), o seu oitavo disco de originais, é a perfeita assinatura da sua obra, onde mantém a mesma entrega dos primeiros acordes, marcados pela sua incontornável voz, tão áspera e crua quanto emotiva e honesta.
 
Nos dias 25 e 26 de Janeiro, João Pedro Pais, ao vivo no Auditório Municipal Carlos do Carmo, para apresentar as suas novas canções!
 
João Pedro Pais - Voz & guitarra
Rui Almeida - Piano
Fernando Tavares - Bateria/percussão
Sérgio Mendes - Guitarra
Donovan Bettencourt - Baixo
 Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, deve dirigir-se às bilheteiras do Município de Lagoa, Convento de S. José, Auditório Municipal Carlos do Carmo ou Balcão Único.

Promotores
  • Municipio De Lagoa
Comprar na Ticketline