Eventos encontrados

A exibir 1-20 de 360 itens.

VISITA AOS 4 NÚCLEOS I VÁLIDO POR 1 ANO

Local do Evento

Museu Da Água (Várias Salas)

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

02/01/2018-10:00 31/12/2020-10:00

O Museu da Água da EPAL reúne e dinamiza um conjunto de monumentos e edifícios, construídos entre os séculos XVIII e XIX, que representam um importante capítulo da história do abastecimento de água à cidade de Lisboa.
O Aqueduto das Águas Livres e o reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, ambos monumentos nacionais, o reservatório da Patriarcal, as galerias subterrâneas do Aqueduto das Águas Livres e a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos constituem o Museu da Água e integram o roteiro histórico, patrimonial, tecnológico e científico da Água.


Bilhete pago a partir dos 13 anos
Bilhete válido durante 12 meses após a data de compra

Bilhete válido para Aqueduto das Águas Livres + Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras + Reservatório da Patriarcal ( Aberto apenas aos sábados) + Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos

Horário: terça a Domingo ( Sábados e Domingos é entrada Gratis), das 10h00 às 17h30, 


Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

TOUR FC PORTO - MUSEU

Local do Evento

Museu Fc Porto – Estádio Do Dragão

Cidade

Campanhã / Porto

Data

22/05/2019-10:00 31/12/2020-10:00

www.museufcporto.pt
www.facebook.com/museufcporto
www.instagram.com/museufcporto
 
Horário de funcionamento: 2ª-feira: 14:30-19:00; 3ª-feira a domingo: 10:00–19:00

· Crianças até aos 4 anos de idade têm entrada gratuita nas visitas. Bilhete deverá ser levantado na receção do Museu FC Porto, mediante apresentação de um bilhete de Adulto. Crianças menores de 12 anos devem estar sempre acompanhadas por um adulto.
· Os serviços do Museu encerram no dia 25 de dezembro e durante as manhãs de 1 de janeiro, Dia de Páscoa e Dia de São João (feriado local). Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento decorre entre as 10:00 e as 16:00 horas.

Museu FC Porto
· As visitas decorrem de forma livre dentro do horário de funcionamento do Museu.
· Visitas guiadas regulares disponíveis. Visitas guiadas sujeitas a lotação máxima.
· Para marcação de visitas guiadas particulares ao Museu FC Porto e/ou ao Estádio do Dragão contactar, por favor, groupbooking.museu@fcporto.pt e/ou 00351 22 508 33 52.
 
App FC Porto Museu & Tour e audioguias estão disponíveis nos seguintes idiomas:
· Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano.

Promotores
  • PORTO COMERCIAL,SOC.COM,LIC. E SPONZ.SA
Comprar na Ticketline

PASSEIO ÉVORA COM PROVA VINHOS

Local do Evento

Ticketline Sede

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

16/08/2020-08:00 31/10/2020-08:00

Cidade histórica no coração do Alentejo, é herdeira de um rico e variado património cultural, construído e preservado ao longo do tempo. Fundada (ou refundada) pelo povo romano e por este denominada Ebora Liberalitas Iulia, a cidade foi a praça-forte que alicerçou, no Além-Tejo, a formação do novo reino de Portugal durante a Reconquista cristã peninsular do séc. XII. Após a consolidação das fronteiras com Castela, vários reis aqui fixaram a sua corte, particularmente na período das descobertas marítimas. O património histórico e artístico que hoje se preserva na cidade resultou em boa medida dessa longa permanência da corte. O conjunto monumental que esses tempos áureos legaram à cidade, em harmonia com o tecido urbano de cariz popular, estão na base da classificação de Évora como Património Cultural da Humanidade, desde 1986.

Mais informações em 
https://wetu.com/Itinerary/DayTour/4FCECD85-2B25-4B6E-8359-198A552003EC

Horário Saídas:
Amadora - 8:00
Odivelas - 8:15
Parque das Nações - 8:30
Alcochete - 8:45

Inclui:
Transporte em veículo Comfort
Motorista/guia acompanhante
Visita a quinta com Prova de vinhos
Águas 0.5L pp


Promotores
  • CHARMING FASCINATION - TURISMO E EVENTOS UNIP. LDA
Comprar na Ticketline

MEMORIAL DO CONVENTO DE JOSÉ SARAMAGO

Local do Evento

Palácio Nacional De Mafra

Cidade

Mafra (Freguesia) / Mafra

Data

03/10/2020-17:30 05/12/2020-17:30

A ÉTER - Produção Cultural tem o prazer de apresentar para o público em geral a temporada 2020 do "Memorial do Convento" de José Saramago, com adaptação dramatúrgica de Filomena Oliveira e Miguel Real, em cena desde 2007 no Palácio Nacional de Mafra.

Unidos por um amor maravilhoso, Blimunda e Baltasar reúnem-se a Padre Bartolomeu de Gusmão e ao seu sonho de voar. A Passarola, máquina voadora, misto de barco e de pássaro, nasce do saber científico de Padre Bartolomeu, da força de trabalho de Baltasar e dos poderes de Blimunda recolhendo as vontades humanas (“as nuvens fechadas”) que alimentarão a máquina e a farão voar. A história encantada que revolucionou a literatura portuguesa do nascimento de um convento no século XVIII.

Nesta adaptação dramatúrgica, a relação dinâmica entre os cinco actores, a música original, a luz e os espaços cénicos dão vida a dezassete personagens e a momentos essenciais do Memorial do Convento.Na sequência dos últimos desenvolvimentos relativos à COVID-19 e das medidas decretadas pela Direção-Geral de Saúde, as sessões dos dias 04 de Abril e 02 de Maio foram canceladas. Poderá trocar o seu bilhete para uma das outras datas disponíveis para venda, enviando um email para book@virtualeter.com com o bilhete e a data pretendida. Caso pretenda o reembolso, poderá pedi-lo até 30 dias após a data de cada evento através do local de compra respectivo, seja este físico (deslocando-se à loja/bilheteira) ou online (contactando a Ticket Line para o endereço ticketline@ticketline.pt). 

Os bilhetes deverão ser trocados na bilheteira no próprio dia até 30 minutos antes do início do espetáculo. Horário da Bilheteira do Teatro: 16h30 às 17h30

O espetáculo começa exactamente à hora marcada e as portas do Palácio Nacional de Mafra encerram às 17h30.
Para mais informações: book@virtualeter.com.

Espectáculo legendado em inglês.

Nota: O Auditório situa-se num piso superior, tendo apenas acesso pela escadaria (88 degraus) e o WC encontra-se disponível apenas junto ao Claustro no piso térreo.

Promotores
  • ÉTER PRODUÇÕES CULTURAIS ASSOCIAÇÃO CULTURAL
Comprar na Ticketline

MONÓLOGOS DA VAGINA «NOVAS DATAS»

Local do Evento

Teatro Armando Cortez (Casa Do Artista)

Cidade

Carnide (Lisboa) / Lisboa

Data

20/10/2020-21:30 25/11/2020-21:30

Os Monólogos da Vagina são compostos por vários pequenos textos/monólogos. Cada um deles lida com a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, violação, menstruação, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.
 Informação Adicional:
  • Uso obrigatório de máscara.
  • Este espetáculo cumpre as regras de higiene e distanciamento social indicados pela DGS.
  • Se pretender + 2 bilhetes, contacte a bilheteira através do nº. 938667315.

Elenco: Carla Andrino, Teresa Guilherme e Vera Kolodzig.
A partir de 3 de Novembro o elenco será constituído por Marta Andrino, Paula Lobo Antunes e Teresa Guilherme.



Promotores
  • YELLOW STAR COMPANY SOC. UNIP., LDA
Comprar na Ticketline

VOUCHER OFERTA | WS DE COZINHA ACADEMIA TIME OUT

Local do Evento

Time Out Market - Academia Time Out

Cidade

Estrela / Lisboa

Data

22/10/2020-14:00 31/12/2020-11:00

Os workshops de cozinha da Academia Time Out são o presente ideal para oferecer a quem gosta de cozinhar. Desde workshops para quem não sabe nem estrelar um ovo a outros para chefs com pretensões a estrela Michelin, temos de tudo. Ofereça um voucher que pode ser usado em qualquer workshop da Academia.  Condições do Voucher
  • Este voucher tem a validade de seis meses a partir da data da compra.
  • Este voucher é válido para 2 pessoas.
Para resgatar o Voucher:
  • Vá a www.ticketline.sapo.pt , pesquise por Academia Time Out e escolha o tema a data que mais lhe agrada. Envie um email para academia@timeoutmarket.com indicando a sua escolha juntamente com o número do código de barras do seu voucher
  • Receberá por parte da Academia Time Out um email de confirmação.
  • No dia do evento, faça-se acompanhar do voucher que terá de entregar ou mostrar à entrada.
Termos e condições:
  • A Academia Time Out reserva-se do direito de cancelar o workshop. Nesse caso, o dono do voucher será informado e poderá escolher nova data e tema.

Promotores
  • MC - MERCADOS DA CAPITAL, LDA
Comprar na Ticketline

A RATOEIRA THE MOUSETRAP

Local do Evento

Teatro Armando Cortez (Casa Do Artista)

Cidade

Carnide (Lisboa) / Lisboa

Data

22/10/2020-21:30 29/11/2020-18:30

Um jovem casal converteu uma casa de campo num pequeno hotel, iniciando um negócio no ramo da hotelaria, mas que vive com dificuldades financeiras. Certa noite, devido a uma forte tempestade de neve, todos, incluindo os quatro hóspedes que lá se encontram, vêem-se isolados, ficando impedidos de saírem do hotel. Até que chega o detective Trotter, que conseguiu ultrapassar as dificuldades da tempestade, caminhando até ao hotel com os seus esquis. Tortter vem avisar que um assassino está à solta e a dirigir-se para lá, depois de ter cometido um homicídio em Londres.

Mas, nessa mesma noite, quando uma das hóspedes aparece morta no hotel, fica evidente que o assassino já está entre eles. A suspeita cai de imediato sobre Christopher Wren, um jovem que tem uma aparência semelhante à descrição do criminoso, feita pelo detetive.

Após um minucioso questionário levado a cabo pelo detective, fica evidente que o assassino pode ser qualquer um deles, inclusive os donos do hotel.

A revelação sobre que é o criminoso será chocante, até porque TODOS eram suspeitos…!

A RATOEIRA é mais uma das incríveis histórias do fenómeno da literatura Agatha Christie, e tem batido recordes de bilheteira por todo o mundo, estando registada no Guinness Book of Records, como a peça há mais anos em cena! Mais precisamente há 67 anos!

Elenco:
Virgílio Castelo, Ângelo Rodrigues, Beatriz Barosa, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Luis Pacheco e  Sofia de Portugal.

Elenco:
Virgílio Castelo, Ângelo Rodrigues, Beatriz Barosa, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Luis Pacheco e  Sofia de Portugal.

A partir do dia 29 de Outubro o ator Virgílio Castelo é substituído pelo ator Ruy de Carvalho. 

Informação Adicional:
  • Uso obrigatório de máscara.
  • Este espetáculo cumpre as regras de higiene e distanciamento social indicados pela DGS.
  • Se pretender + 2 bilhetes, contacte a bilheteira através do nº. 938667315
Medida Estímulo Acesso à Cultura – Aproveite já, menores de 23 anos pagam apenas 10,00€. Reservas 938 667 315.


Promotores
  • YELLOW STAR COMPANY SOC. UNIP., LDA
Comprar na Ticketline

RESERVATÓRIO MÃE D'ÁGUA DAS AMOREIRAS

Local do Evento

Reservatório Da Mãe D´Água Das Amoreiras

Cidade

Santo António (Lisboa) / Lisboa

Data

30/10/2020-10:00 30/12/2020-10:00

A entrada em Lisboa do Aqueduto das Águas Livres, marcada pelo arco da Rua das Amoreiras, realizado pelo arquitecto húngaro Carlos Mardel, entre 1746 e 1748, fechou-se no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.
A cisterna conheceu três plantas, apresentando um projecto inicial cuja implantação incluía mais três arcos levando o edifício até à face norte do Largo do Rato. No projecto final, o reservatório surgiu simplificado com a diminuição do número de tanques e da carga decorativa exterior.
Após a morte de Carlos Mardel, em 1763, o reservatório final do Aqueduto, iniciado em 1746, ainda estava por concluir. A obra foi retomada, em 1771, por Reinaldo Manuel dos Santos, que introduziu algumas modificações ao plano inicial.
As principais alterações ao projecto sentiram-se na cobertura do edifício, na cascata e na substituição das quatro colunas toscanas, projectadas por Mardel, por quatro robustos pilares quadrangulares.
A obra do reservatório, apesar de ter sido várias vezes retomada, mesmo após a morte de Reinaldo dos Santos, em 1791, só viu terminado o remate da cobertura e mais alguns pormenores em 1834, já durante no reinado de D. Maria II.
Actualmente, o Reservatório da Mãe d’Água apresenta-se como um espaço amplo, luzente e unificado, sugerindo o seu interior a planta de uma igreja estilo Salão, propondo a sacralidade do espaço.
A água das nascentes jorra da boca de um golfinho sobre uma cascata, construída com pedra transportada das nascentes do Aqueduto das Águas Livres, e converge para o tanque de sete metros e meio de profundidade, que apresenta uma capacidade de 5.500 m3. Do tanque emergem quatro colunas que sustentam um tecto de abóbadas de aresta que, por sua vez, suporta o magnífico terraço panorâmico sobre a cidade de Lisboa.
Na frente ocidental deste reservatório encontra-se a Casa do Registo, local onde se controlavam os caudais de água que partiam para os chafarizes, fábricas, conventos e casas nobres.
O Museu da Água promove e dinamiza visitas livres e guiadas ao Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

  • Bilhete pago a partir dos 18 anos
  • VISITA LIVRE 
  • Horário:Terça-feira a Domingo das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

AQUEDUTO DAS ÁGUAS LIVRES | VISITA LIVRE

Local do Evento

Museu Da Água (Aqueduto Das Águas Livres)

Cidade

Campolide / Lisboa

Data

30/10/2020-10:00 30/12/2020-10:00

Construído entre 1731 e 1799, o Aqueduto das Águas Livres constituiu um vasto sistema de captação e transporte de água, por via gravítica, num total de 58 Km de canalizações entre as nascentes, em Belas, Sintra, e os chafarizes da capital.
No seu trajecto destaca-se a travessia do vale de Alcantâra,  ao longo de 941m, com arcadas que atigem a altura máxima de 65m. O percurso é visitável entre Campolide e o Parque Florestal de Monsanto.
Classificado como Monumento Nacional desde 1910.
  • Bilhete pago a partir dos 18 anos
  • Visita livre | Horário: 3ª a Domingo, das 10h00 às 17h30
  • Visitas orientadas, com marcação prévia, no primeiro sábado de cada mês, às 11H00( Marcação: 218 100 215)
  • Encerra às 2º feiras e Feriados

Promotores
  • Epal - Empresa Port. Das Águas Livres, Sa
Comprar na Ticketline

MUSEU COLEÇÃO BERARDO EXPOSIÇÕES

Local do Evento

Museu Coleção Berardo | Lisboa

Cidade

Belém / Lisboa

Data

30/10/2020-10:00 31/12/2020-10:00

O Museu Coleção Berardo apresenta os movimentos artísticos mais significativos do século XX até à atualidade, definindo-se como o grande museu de arte moderna e contemporânea de Portugal. Nomes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Marcel Duchamp, Piet Mondrian, Joan Miró, Francis Bacon, Andy Warhol, Donald Judd, Bruce Nauman ou Cindy Sherman, entre muitos outros, são apresentados no âmbito dos movimentos que as suas obras permitiram definir, numa sucessão cronológica que possibilita uma viagem no tempo.1 Bilhete = 1 Entrada

Pago a partir dos 7 anos 

Horário:
Aberto todos os dias da semana
Segunda-feira a domingo
10-19h (última entrada: 18h30)


Entrada Gratuita ao Sábado - adquira o seu bilhete no Museu Berardo





Promotores
  • FUNDAÇÃO DE ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA
Comprar na Ticketline

IMPRESSIVE MONET & BRILLIANT KLIMT

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

30/10/2020-10:00 15/11/2020-18:00

Impressive Monet é uma reinterpretação das obras de arte de um dos impulsionadores do impressionismo que mostra o que está para além da moldura, através de uma viagem pelo mundo de artista e pela sua busca interminável pela captura da luz.

O público será imerso pelo movimento impressionista do artista e envolto pelas linhas e cores que fazem parte do mundo de Monet.
Impressive Monet is a reinterpretation of the paintings from the founding father of Impressionism, showing the journey beyond the frame through the artist's endless search for capturing light.

The audience will be immersed in the artist's impressionism movement and will feel entailed by the lines and colors that are part of Monet's  world.   
 
Brilliant Klimt traça o percurso pelos aspectos biográficos e pelo legado artístico do artista austríaco através da sua pintura icónica - O Beijo. Este será o fio condutor da viagem pelo trajecto artístico ao mesmo tempo que são exploradas as influências do mundo de Klimt. 

O público ficará imerso na intimidade de Klimpt e sentir-se-á imerso pela arte romântica do artista. 
Brilliant Klimt's show traces the biographical path and the artistic legacy of the Austrian artist through his iconic painting - The Kiss. This will be the main thread of the journey while exploring the influences of Klimt's world.

The audience will be immersed in Klimpt's intimacy and will feel embraced by the artist's romantic art.
Preçário:
Bilhete inteiro - 9€
Estudante - 7€
Senior - 7€
Jovens do 6 aos 11 anos - 7€
Crianças dos 0 aos 5 anos ( Grátis)
Residente do distrito do Porto - 7€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 7€
Bilhete Familia 3 pessoas - 18€ ( 6€/pessoa)
Bilhete Familia 4 pessoas - 24€ ( 6€/pessoa)
Bilhete Familia 5 pessoas - 30€ ( 6€/pessoa)
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

DINO PARQUE LOURINHÃ

Local do Evento

Dino Parque Lourinhã

Cidade

União Das Freguesias De Lourinhã E Atalaia / Lourinhã

Data

30/10/2020-10:00 30/12/2020-10:00

“Embarque numa viagem no tempo com mais de 300 milhões de anos.
 
Dino Parque é  o maior museu ao ar livre de Portugal, inserido numa área de 10 hectares, incluindo 4 percursos correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da Terra: o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.

Ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais à escala real. O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment” (Educação + Entretenimento), aliando a parte de conhecimento da evolução da Terra e também a parte de diversão para toda a família.

Além dos percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque pode ser visitada a exposição do Museu da Lourinhã, exibindo o seu fantástico espólio de descobertas paleontológicas. No laboratório é também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis.

Poderá, ainda, encontrar um Pavilhão das Atividades, onde os visitantes poderão experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia.”

Horário de Abertura :
  • Às 10h (todos os dias)
 Horários de Encerramento:
  • 17h (última entrada às 15:30h) em Fevereiro/Outubro/Novembro/Dezembro
  • 18h (última entrada às 16:30h) em Março/Abril/Maio
  • 19h (última entrada às 17:30h) em Junho/Julho/Agosto/Setembro
O Dino Parque reserva-se o direito de encerrar se existirem fatores que comprometam a segurança dos visitantes.

Consulte regulamento do parque AQUI

No proprio dia os bilhetes estão á venda na bilheteira do parque




Promotores
  • PDL-PARQUE DINOSSAUROS LOURINHÃ, UNIP.LDA.
Comprar na Ticketline

PORTO LEGENDS-UNDERGROUND EXPERIENCE

Local do Evento

Alfândega Do Porto

Cidade

União Das Freguesias De Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau E Vitória / Porto

Data

30/10/2020-11:00 15/11/2020-17:00

"Porto Legends, the Underground Experience” é um espetáculo virtual imersivo que tem como como objectivo enaltecer a cultura e história da cidade Invicta. 
A arquitetura mágica das Furnas da Alfândega do Porto e a investigação do notável historiador Joel Cleto, foram a sinergia perfeita para que o atelier OCUBO criasse uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia. Com direção artística de Nuno Maya, o espetáculo é narrado pelas vozes de Pedro Abrunhosa, grande autor português, e Jeremy Irons, ator galardoado com o Oscar Academy para “Melhor Actor”.Os mistérios que serão apresentados, são parte importante da história da cidade do Porto, que através de atores, animações gráficas, músicas e a voz dos narradores, as paredes das Furnas da Alfândega ganham vida e contam ao público a sua história.
Preçário:
Bilhete inteiro - 12€
Estudante - 10€
Senior - 10€
Jovens do 6 aos 11 anos - 10€
Crianças dos 0 aos 5 anos ( Grátis)
Residente do distrito do Porto - 10€ ( obrigatório apresentar comprovativo)
Mobilidade reduzida - 10€
Bilhete Familia 3 pessoas - 27€ ( 9€/pessoa)
Bilhete Familia 4 pessoas - 36€ ( 9€/pessoa)
Bilhete Familia 5 pessoas - 45€ ( 9€/pessoa)
Promotores
  • IMMERSIVUS, UNIPESSOAL LDA
Comprar na Ticketline

ILLUMINATI O RITUAL - ESCAPE GAME

Local do Evento

Templo Illuminati - Lisboa

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

30/10/2020-15:30 07/02/2021-21:30

Nos antigos aposentos de Monges Dominicanos da Igreja de São Domingos no Rossio, realizaram-se Cerimónias e Assembleias Minervais dos Illuminati.
No Illuminati “o Ritual” - Escape Game  todos os participantes realizarão o Ritual que marca a entrada na Ordem.
Cada jogador terá um personagem com Ofícios e Tarefas personalizadas, que acrescentam informação surpreendente acerca dos Illuminati.
Aqui cada decisão conta, e o seu livre arbítrio é muito importante. O Princípio Fundamental dos Illuminati é a Inviolabilidade do livre arbítrio, pelo que todas as escolhas contam e o Final será de acordo com as escolhas do seu grupo ao longo Jornada.
Não se trata de um “escape game” normal pois exige muito raciocínio e imersão total na história baseada em factos controversos mas reais relativos aos Illuminati.
Temos interacção com o Público. 
Dê três toques na porta como código de chegada.

Promotores
  • PELICANO LUNAR - SERVIÇOS, LDA
Comprar na Ticketline

PINY -HIP PUSSY POINT OF VIEW | FEST.CUMPLICIDADES

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Sala De Ensaio

Cidade

Belém / Lisboa

Data

30/10/2020-19:00 31/10/2020-19:00

Festival Cumplicidades

HIP. A Pussy Point of View
PINY

30 e 31 outubro 2020 | 19h
M/16
60 min.
Black Box

Conceito, coreografia, interpretação e zine Piny
Sonoplastia Pedro Coquenão a.k.a. Batida
Design de iluminação Carolina Caramelo
Edição vídeo Maria Antunes
Figurinos Veronique Divine e Piny
Pesquisa de dança com Blaya, Louise L'Amour, Catarina Branco, Stella Capapelo, Carina Russo, Ariane Magri
Coprodução Teatro Municipal do Porto / DDD - Festival Dias da Dança
Residências artísticas Teatro Municipal do Porto – Teatro do Campo Alegre / O Espaço do Tempo / Estúdio Victor Córdon - residências artísticas

Este projeto está incluído na programação do Festival CUMPLICIDADES 2020.

Manifesto. Cru, rude, de dúvida e poder. Ponho na arena o espaço pélvico como tabu, como produtor de movimento, como espaço físico que contem órgãos reprodutores, sexuais, orifícios e zonas erógenas. Trauma e prazer.
É um combate, entretenimento, um clube, um espaço sagrado, um cabaret, um quarto. É um grito de explosão contidos sobre o privado e o público, os rituais de antes e de hoje; tudo sem geografia definida, a não ser a do corpo. Faço descer a Vénus de Hottentot e assumo o poder que lhe foi retirado e também a dor profunda da exposição a que foi sujeita. Agarro e transformo. Viajo pelo tempo, pelo feminino e masculino de ser mulher num espaço social e político de poder e vulnerabilidade, na reivindicação de liberdade, diversão, prazer e dor. É a reclamação do espaço do(s) corpo(s), a libertação do medo deixando o corpo à frente na luta.

Festival CUMPLICIDADES 2020
O CUMPLICIDADES volta às ruas de Lisboa e nesta terceira edição, o festival amplia o número de artistas, espetáculos, workshops e atividades paralelas agregados em torno do conceito «Multiverso». Convidamos a que esteja presente neste encontro, no qual passados e presentes, menos ou mais recentes, coexistem sem hierarquias e segmentações. O CUMPLICIDADES configura-se como um novo acontecimento em cada edição, variando no formato e na linha programática, tendo este ano o artista plástico André Guedes como curador convidado. O festival contempla artistas portugueses e estrangeiros, emergentes ou reconhecidos, com a cumplicidade de programadores e parcerias renovadas ou inéditas.
O CCB informa que o público portador de bilhete para espetáculos entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, pode assistir aos mesmos desde que apresente o bilhete. Esta exceção está prevista no comunicado do Conselho de Ministros de 22 de outubro de 2020
 
https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/governo/comunicado-de-conselho-de-ministros?i=376
 

Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline

FADO IN CHIADO

Local do Evento

Cine Theatro Gymnasio - Espaço Chiado

Cidade

Santa Maria Maior (Lisboa) / Lisboa

Data

30/10/2020-19:00 28/11/2020-19:01

O Fado nasceu em Lisboa e é português.
Símbolo do País, conta histórias sobre o mar, as pessoas e a saudade.
A emoção da voz, ao som da viola e da guitarra portuguesa, apaixonou a UNESCO que o declarou Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Assista, hoje mesmo, ao "Fado in Chiado" e sinta esta paixão num espectáculo com alma de Lisboa.


Promotores
  • GENIUS Y MEIOS-ENT. E FORMAÇÃO, UNIPESSOAL,LDA
Comprar na Ticketline

LISBON UNDER STARS

Local do Evento

Ruínas Do Convento Do Carmo

Cidade

Ajuda / Lisboa

Data

30/10/2020-21:00 31/10/2020-22:00

Depois de mais de 30.000 visitantes nacionais e internacionais em 2018 e 60.000 em 2019 que conheceram LISBON UNDER STARS na famosa Igreja das Ruínas do Carmo, e o Prémio de Melhor Evento Cultural para o ano de 2018, premiado pela BEA WORLD, o espetáculo imersivo regressa a Lisboa .

LISBON UNDER STARS é um espetáculo imersivo que pretende valorizar a cultura e património de Lisboa. As Ruínas do Carmo revelaram-se o palco ideal e aqui nasce uma nova forma de vivenciar a história da cidade. Criado e produzido pelo atelier OCUBO, em parceria institucional com o Museu Arqueológico do Carmo, LISBON UNDER STARS é uma experiência multidisciplinar onde se misturam projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música Portuguesa.
São as próprias paredes do Carmo, transformadas numa tela tridimensional e na voz inconfundível de Catarina Furtado, que nos contam esta aventura, pelos mais de 600 anos da história de Lisboa e de Portugal. Marcos como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o terramoto de 1755 ou a Revolução dos Cravos são apenas alguns momentos históricos que compõem este espetáculo imersivo.
Cada momento desta viagem única, será enfatizado com as notas de Amália Rodrigues, Fernando Lopes Graça, Luis Freitas Branco, Madredeus, Salvador Sobral e Zeca Afonso. LISBON UNDER STARS conta ainda com a participação especial de Mariza, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Coro de Câmara Lisboa Cantat, Orquestra de Câmara da GNR, Tocá Rufar com Paulo Marinho, cujas músicas e performances fazem parte desta experiência virtual. O mesmo acontece com os bailarinos da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado que, coreografados por Clara Andermatt, vão interagir com as paredes das Ruínas. Mas não é tudo. O espetáculo vai ainda incluir trabalhos de Add Fuel, Daniel Eime,The Super Van by Vanessa Teodoro e Alexandre Farto aka Vhils que servem para contextualizar Lisboa dos dias de hoje. No centro dos acontecimentos, o público pode circular livremente pelo espaço, ver, ouvir e apreciar diferentes perspectivas desta viagem imersiva e envolver-se nesta marcante vivência audiovisual e sensorial, que tem sempre lá no alto as estrelas a lembrar-nos da verdadeira dimensão do Universo e da nossa condição humana no espaço e no tempo.  
Ali sob as estrelas, há 630 anos, nasceu a Igreja do Carmo. Resistente ao tempo e testemunho de uma história imensa, que a transformou numa das mais belas paisagens edificadas de Lisboa. Hoje, sob as mesmas estrelas, ali está ela para nos contar a sua pujante história repleta de aventuras.


 
Medidas Covid 19
 
De forma a garantir a segurança de todos, foram adoptadas as seguintes medidas no espaço:
  • Obrigatoriedade de uso de máscara no espetáculo e respetivos acessos (para quem não possui, a máscara será disponibilizada gratuitamente no local); 
  • Redução da capacidade máxima em cada sessão 
  • Dispensadores de  desinfetante à entrada e saída do espetáculo
  • Desinfecção regular do espaço
  • Obrigatoriedade de distanciamento social de 2 metros nas áreas de bilheteira e hall de entrada do espetáculo
  • À entrada do edifício está instalado um tapete de desinfeção bacteriana para os pés.
Informações úteis para o Público:
  • É aconselhado aos visitantes estarem no local 20 minutos antes do início da sessão, para facilitar as operações de entrada em segurança;
  • Obrigatoriedade de uso de máscara no espetáculo e respetivos acessos (para quem não possui, a máscara será disponibilizada gratuitamente no local);
  • Ocupação do espaço é realizada por ordem de chegada. A entrada do espectador no recinto é realizada no sentido do lugar mais afastado da entrada (local mais à frente do recinto), evitando o cruzamento entre espectadores.


Promotores
  • OCUBO CRIATIVO - ACT. ARTÍSTICAS LITERÁRIAS, LDA
Comprar na Ticketline

CASAL DA TRETA

Local do Evento

Teatro Villaret

Cidade

Avenidas Novas / Lisboa

Data

30/10/2020-21:30 20/12/2020-17:00

Ana Bola e José pedro Gomes regressam ao palco do Teatro Villaret para mais uma temporada de Casal da Treta.

E estamos todos muito curiosos para saber o que Zezé e Detinha têm a dizer sobre o que se tem passado no mundo, desde que saíram de cena, em Fevereiro deste ano. Porque uma coisa é certa: se muita coisa mudou de repente, estes dois terão, seguramente, uma esclarecedora opinião - algures entre o insólito e o confuso – sobre o assunto, a juntar ao rol de assuntos que os atormenta.

Sinopse

A igualdade de género é uma treta, mas isso vai mudar! Ou será que não? Se até agora isto era um “clube de cavalheiros” bem-falantes, CASAL DA TRETA marca a estreia de Détinha (Ana Bola), a mítica mulher de Zezé (José Pedro Gomes). Décadas de vida em comum recordadas na medida do possível: os estafermos dos filhos, o bairro onde sempre despejaram o lixo, o casamento que só quem foi lá é que o esqueceu. Do poliamor ao fitness, da "prótese" da próstata ao “forno” uterino, este casal não tem tabus. Mas Zezé e Détinha têm alguns segredos um do outro... Lamentavelmente (ou lamentavelmentemestes, diria Zezé), os portugueses vão ter de os saber. Que treta.
Interdita a entrada após o início do espetáculo

Informação adicional:
  • Obrigatório o uso de máscara
  • Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada por favor contacte as bilheteiras do Teatro Villaret, através do e-mail: mobicondicionada@teatrovillaret.com
  • A zona de mobilidade condicionada, destina-se apenas a pessoas em cadeiras de rodas

Promotores
  • SOMOS FORÇA DE PRODUÇÃO LDA
Comprar na Ticketline

AQUI HÁ FANTASMAS

Local do Evento

Teatro Independente De Oeiras

Cidade

União Das Freguesias De Oeiras E São Julião Da Barra, Paço De Arcos E Caxias / Oeiras

Data

30/10/2020-21:30 19/12/2020-21:30

Aqui há fantasmas
De Henrique Santana
 
Sinopse
Um cientista, o Professor Hermes procura descobrir a origem do medo, e decide levar a efeito experiência que anda a preparar há muito tempo: testar a pílula da coragem.
Com o conluio do chefe da polícia Pais Neto, escolhe um pobre diabo, o Chichas, para cobaia, e promete-lhe 1.500 euros em troca de ele passar a noite numa casa senhorial que consta estar assombrada.
A proprietária da casa em questão fixou-se em Londres, deixando um procurador como seu representante para a venda do imóvel.  A história inventada pelo procurador de que a casa está "mal ensombrada", leva este à expectativa de um negócio onde ganhará quinhentos mil euros, sem que a proprietária saiba.
Para a realização da experiência, o Professor Hermes contrata uma enfermeira e tem a ajuda do seu discípulo e seguidor que se disfarça de fantasma para assustar o Chichas e testar a pilula contra o medo.
Só que há outros fantasmas lá em casa…
 
Ficha técnica
 
Texto: Henrique Santana
Encenação: Carlos d’ Almeida Ribeiro
Figurinos: Rosário Balbi
Design gráfico para Portugal: Zé Pedro Ramos
Fotografia: Nuno Fernandes
Montagem gravação e operação de luz: Maycon Guane
Operação de som: Marcelle Souza
Direção de Produção, Reservas, Comunicação: Pedro de Almeida Ribeiro
Produtor: TIO
 
Elenco
 
Carlos d’ Almeida Ribeiro, Vitor Coelho, Pedro A. Rodrigues, Gonçalo Lima, Jaime Soares,  Joâo Cobanco, Maycon Guane, Paula Marcelo, Alezandra Leite, Mariana Goldini Rosa, Solange Bràs
 
 
 
 
 
Informação adicional:
  • Interdita entrada após inicio do espectáculo
  • Obrigatório o uso de máscara
Preços
Bilhete Normal:               15,00€
Maiores de 65 anos:       12,00€
Menores de 25 anos:     12,00€
Promotores
  • PURA COMÉDIA - Com.Prof.Teatro de Oeiras
Comprar na Ticketline

NO FUNDO PORTUGAL É MAR EXPOSIÇÃO

Local do Evento

Centro Cultural De Belém - Fábrica Das Artes

Cidade

Belém / Lisboa

Data

31/10/2020-10:00 05/12/2020-10:00

No Fundo Portugal É Mar
Perspetivas de Arte, Ciência e Ambiente

Exposição - Presencial
Graça Castanheira
 
Horário
25 de setembro a 5 de dezembro
das 10h00 às 13h00; 14h30 às 17h30 (encerra às 2ª feiras)


Nada escapa ao mar em Portugal. Da geologia ao clima, do passado ao futuro, dos sonhos aos medos, o mar é afinal o quê? Ele é o fundo, os peixes, a vida, as ondas, os vulcões, a solidão e o espaço imenso. Ele é também o covil de abjeções inconfessáveis e de maravilhas ondulantes; de mistérios e abusos, descobertas e ganâncias, e de todos os possíveis para além dos impossíveis. Ele é o mais frágil, imenso e desconhecido dos comuns da humanidade. Nada em Portugal escapa ao mar. Distantes mas fascinados pelo mar, desejosos e ressentidos dele ao mesmo tempo, agora vamos passar a tê-lo em nós de outro modo, mais vasto e mais exigente.
 
Esta programação fala-nos disso. Dessa mudança e das exigências que ela faz a uma cidadania culta e ativa para o mar. Esta programação é um convite ao mar, lançado aos públicos de todas as infâncias que queiram mergulhar nestas propostas artísticas, mas também científicas e ambientais. Um convite por onde se gere entusiasmo e curiosidade, cultura marítima de agora e do futuro, e um novo empenho ativo e emotivo sobre o mar maior que irá ser. 
Exposição - Presencial
Graça Castanheira
Espaço Fábrica das Artes

Horário
25 de setembro a 5 de dezembro
das 10h00 às 13h00; 14h30 às 17h30 (encerra às 2ª feiras)

Lotação
8 pessoas máximo de cada vez (famílias);
1 turma (escolas)
Entrada mediante inscrição.

Promotores
  • FUNDAÇÃO CENTRO CULTURAL DE BELÉM
Comprar na Ticketline